Ioga é aquele tipo de modalidade que raramente associamos à prática de exercício físico intenso. A maioria das vezes, recorremos ao ioga para relaxar, alongar e acalmar o corpo e a mente, mas a verdade é que este tipo de treinos também pode fazer suar — basta escolher aquele que mais se adequa ao seu gosto e necessidades.

Vem aí um retiro de ioga no Moinho da Lapa que promete alinhar o corpo e a mente
Vem aí um retiro de ioga no Moinho da Lapa que promete alinhar o corpo e a mente
Ver artigo

A partir de agora, já não vai ter de escolher entre um treino de ioga ou outro qualquer quando quiser perder umas boas calorias, visto que pode encontrar as duas opções na mesma sequência de exercícios. Para completar os treinos, precisará apenas de um tapete desportivo, de muita energia, algum equilíbrio e capacidade de concentração.

Se quiser, tenha ainda perto de si uma toalha para se limpar, porque estes treinos de 15 minutos prometem mesmo fazer suar.

Este treino de Vinyasa combina os benefícios dos alongamento e alívio do stresse proporcionados pelo ioga com exercícios de força que são conjugados com intervalos cardiovasculares.

É um treino feito a pensar no trabalho de todos os músculos do corpo, com foco nas pernas e glúteos, abdominais, braços, peito e ombros.

Se o que pretende é exercitar maioritariamente a zona abdominal, este é o treino ideal para si (ainda que trabalhe também a parte superior e inferior dos glúteos e coxas). De acordo com Kassandra, qualquer pessoa está apta para executar esta sequência de exercícios que pode ser feita de manhã, para começar o dia com energia, ou em qualquer outra altura.

Por outro lado, se se preferir focar na parte inferior do corpo, escolha esta opção sugerida por Sarah Beth. De acordo com a profissional de ioga, este treino para pernas e glúteos promete fortalecer e tonificar.

Nesta opção de Juliana Spicoluk, tonifica-se e fortalece-se o corpo todo. "Durante este treino de ioga desafiante, combinaremos exercícios de tonificação extremamente eficazes enquanto fluímos através de uma sequência de ioga que lhe dará a oportunidade de treinar todo o corpo enquanto se conecta à respiração e obtém resultados incríveis de perda de peso e transformação corporal", garante.

Tal como nas opções anteriores, para completar este circuito só irá precisar de um colchão de exercício.

Se preferir uma opção menos intensa, opte pela sugestão de Cat Meffan. Apesar de fazer suar, como todas as outras, tem exercícios mais leves.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.