A próxima semana será marcada por precipitação, por vezes acompanhada de trovoada, vento intenso no litoral e descida da temperatura máxima nalgumas regiões. Mas só até quinta-feira.
A mulher do príncipe Alberto do Mónaco fez a primeira aparição pública depois de ter estado quatro meses internada devido a um quadro de "exaustão emocional e física".
O ex-casal tem marcado presença em tribunal desde 11 de abril e a última testemunha ouvida confirmou uma atitude insólita de Amber Heard. Foi uma "brincadeira horrível que correu mal", admitiu a ex-mulher de Depp.
O craque português partilhou uma imagem a preto e branco, com a bebé nos braços. É a segunda vez que a filha recém-nascida de Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez aparece publicamente.
Algumas praias já vão começar a ter vigilância, mas outras iniciam a época mais tarde, pelo que a Autoridade Marítima Nacional deixa um alerta devido à previsão de bom tempo.
O caso de Amber Heard e Johnny Depp continua a ter repercussões na carreira dos atores. A atriz assumiu o papel de Mera no filme "Aquaman", em 2020, mas quase 3 milhões de internautas exigem que lhe seja retirado o papel na sequela.
Falamos de Miguel Lemos, o professor que propôs a criação de um portal para denúncias de casos de assédio. É agora alvo de um processo disciplinar por alegar a existência de pressões para que certos "assuntos não fossem discutidos em público".
Este ano há mais 21 praias, duas marinas e nove embarcações de ecoturismo com Bandeira Azul e algumas saídas. Entre entradas e saídas, as praias à beira rio são as que acumulam mais distinções.
A comparticipação do Governo nos dois testes rápidos à COVID-19 por mês (em farmácias ou laboratórios) está prestes a cair. Há cada vez menos pessoas a testarem-se e a estratégia nacional de controlo da pandemia está agora em vias de ser revista.
A partir desta sexta-feira, 29 de abril, vai passar a pagar menos na bomba devido ao alívio fiscal de 20 cêntimos por litro. Valor da eletricidade também deverá baixar.
Os programas vêm a calhar num fim de semana em que se avizinha bom tempo. Inscreva-se num workshop de maquilhagem e aproveite para ouvir jazz na EmbaiXada antes de jantar a ver o Jardim Botânico.
O caso de Johnny Depp e Amber Heard tem vindo a ser escrutinado pelo público e já há quem diga que o ator tem uma série de rituais e amuletos de que não dispensa em tribunal. Alerta, spoiler: há uma nota num saco de plástico e até gomas ao barulho.
A jornalista do "Correio da Manhã" chegou a passar pela rádio, mas foi no jornal e canal do grupo Cofina que acabou por dar cartas. Sonhava ser princesa, militar e jornalista e só um sonho ficou por realizar.
A luta de Depp e Heard continua. Agora, foi a vez de a equipa de defesa do ator apresentar três novas testemunhas. O caso complicou-se para a atriz, que, além de um diagnóstico psicológico, viu provas de que foi agredida pelo ex-marido contrariadas por uma agente da polícia.
China Record tinha quatro anos e morreu depois de a avó materna a ter obrigado a beber uma garrafa de uísque. A mãe da criança estava no local quando tudo aconteceu. As autoridades locais prenderam as responsáveis pelo homicídio.
Guterres concluiu que "existem duas posições diferentes sobre o que está a acontecer na Ucrânia". Fez questão de esclarecer que se trata de uma "invasão" e não de uma "operação especial", mas Putin voltou a defender que a Rússia foi "forçada a fazer isto".
Até junho, há várias greves previstas e, se o sindicato não conseguir uma resposta satisfatória da Direção Operacional do Metro, poderão mesmo estender-se aos eventos que marcam o verão.
O ex-casal acusa-se mutuamente de difamação e violência doméstica e o processo está agora nas mãos de um tribunal norte-americano. A história é complexa, mas uma visão cronológica dos factos ajuda a perceber o que está em causa.
Inês Henriques foi vítima de assédio enquanto treinava numa estrada na zona de Rio Maior. A atleta de 41 anos, campeã europeia e mundial de 50 quilómetros marcha, expôs publicamente o episódio nas redes sociais.
Os supermercados lançam todas as semanas novas promoções e a MAGG tem feito uma seleção desde as mais úteis às mais apetitosas. De todos os folhetos, eis o que não pode perder.
Os primeiros casos foram detetados na Escócia e já chegaram aos Estados Unidos e à Europa. Até ao momento há a registar a morte de uma criança, em país indeterminado.
Alina Kabaeva, a alegada namorada secreta de Putin e mãe de quatro dos seus seis filhos, apareceu este fim de semana num evento russo de ginástica. Não surgia em público há pelo menos dois meses e discursou, entrelinhas, sobre a guerra.
A japonesa morreu no passado dia 19 de abril, na cidade de Fukuoka, no Japão, onde nasceu e viveu. Casou aos 19 anos, geriu o restaurante da família quando o marido foi para a guerra e tinha uma paixão por Coca-Cola.
A polícia francesa abordou os ocupantes que estavam num carro mal estacionado na Ponte Neuf, em Paris. A reação do condutor foi seguir "a alta velocidade" e em sentido contrário.