Guerras antigas e novas guerras, a entronização de um novo rei de Inglaterra. "Casos e casinhos" na política portuguesa, que determinaram a demissão de António Costa e a convocação de eleições antecipadas. Um novo líder no PS. A ascensão da extrema-direita ao poder em vários países, da América do Sul à Europa.
Do desporto à música, passando pela cultura e espectáculo, figuras como Taylor Swift, Beyoncé e Pedro Pascal, no panorama internacional, ganharam ainda mais relevo. Por cá, a conquista que há muito tardava para Portugal: a primeira nomeação para um Óscar, conquistada por João Gonzalez, realizador de "Ice Merchants".
2023 está quase a terminar e avizinham-se meses difíceis, com a iminente recessão na Alemanha a ameaçar as economias europeias, a guerra na Ucrânia sem fim à vista e o conflito Israel-Hamas longe de terminar. Mas 2024 também será ano de Europeu de Futebol, na Alemanha, e Jogos Olímpicos, em Paris.
Queremos que sejam os leitores da MAGG a decidir quem foram as figuras que mais se destacaram nos últimos 12 meses. A votação no site irá decorrer até à próxima terça-feira, 26 de dezembro. Depois, no dia 27, iremos lançar uma votação nos stories do Instagram com os três mais votados de cada categoria. Por fim, no dia 28 lançaremos os resultados finais.