Guerras antigas e novas guerras, a entronização de um novo rei de Inglaterra. "Casos e casinhos" na política portuguesa, que determinaram a demissão de António Costa e a convocação de eleições antecipadas. Um novo líder no PS. A ascensão da extrema-direita ao poder em vários países, da América do Sul à Europa.

Do desporto à música, passando pela cultura e espectáculo, figuras como Taylor Swift, Beyoncé e Pedro Pascal, no panorama internacional, ganharam ainda mais relevo. Por cá, a conquista que há muito tardava para Portugal: a primeira nomeação para um Óscar, conquistada por João Gonzalez, realizador de "Ice Merchants".

2023 está quase a terminar e avizinham-se meses difíceis, com a iminente recessão na Alemanha a ameaçar as economias europeias, a guerra na Ucrânia sem fim à vista e o conflito Israel-Hamas longe de terminar. Mas 2024 também será ano de Europeu de Futebol, na Alemanha, e Jogos Olímpicos, em Paris.

Queremos que sejam os leitores da MAGG a decidir quem foram as figuras que mais se destacaram nos últimos 12 meses. A votação no site irá decorrer até à próxima terça-feira, 26 de dezembro. Depois, no dia 27, iremos lançar uma votação nos stories do Instagram com os três mais votados de cada categoria. Por fim, no dia 28 lançaremos os resultados finais.

Carregue aqui para votar