Portugal conquistou, pela primeira vez nos 95 anos de história dos Óscares, uma nomeação. A indicação, anunciada esta terça-feira, 24 de janeiro, vai para "Ice Merchants", uma curta-metragem de animação de João Gonzalez. O realizador, que tem apenas 26 anos, já tinha conquistado outro feito para Portugal, ao tornar-se o primeiro realizador português de animação a ser premiado no Festival de Cannes, em 2022, com o filme "Nestor". 

A curta-metragem conta a história de um homem e do seu filho, vendedores de gelo. "Saltam de paraquedas todos os dias, da sua casa fria e vertiginosa presa no alto de um precipício, para se deslocarem à aldeia que se situa na planície abaixo, onde vendem o gelo que produzem durante a noite", pode ler-se na sinopse do filme. Pode ver o trailer aqui. 

"Ice Merchants", nomeado na categoria Melhor Curta Metragem de Animação, vai concorrer contra “The Boy, the Mole, the Fox, and the Horse”, da Apple TV+,  “The Flying Sailor” , “My Year of Dicks”  e “An Ostrich Told Me the World Is Fake and I Think I Believe It”.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.