Se pensa que já viu tudo, está muito enganado. Alguma vez tinha testemunhado um urso fotogénico, que adora tirar selfies? Trata-se de um urso-negro que habita os parques Open Space and Mountain em Boulder, no estado norte-americano do Colorado.
Existem nove câmaras espalhadas por esta reserva, que tencionam registar a vida selvagem destes animais. Uma delas tinha armazenadas 580 imagens — sendo que cerca de 400 eram do mesmo urso. Ao contrário dos outros bichos, este urso interessou-se bastante pela câmara.
Enquanto os restantes animais ignoram o equipamento e seguem com a sua vida, este urso para o que está a fazer para posar, resultando em centenas de fotografias a preto e branco. E nem precisa de carregar num botão ou de usar um pau de selfie, já que estas câmaras capturam quando detetam o movimento.
"Estas câmaras ajudam-nos a saber que animais andam por aí e o que andam a fazer durante o dia, a semana ou até durante anos", explicou Christian Nunes, ecologista com foco na conservação e gestão da vida selvagem, citado pela BBC. Além de ursos, são fotografados animais como pássaros, raposas e corujas.