A greve da CP - Comboios de Portugal, que começou a 27 de fevereiro e que se estende até esta quinta-feira, 2 de março, às 23h59, fez com que apenas estivessem garantidos os serviços mínimos. Esta quarta-feira, 1 de março, os passageiros travaram um comboio que circulava na linha de Sintra.

O meio de transporte estava sobrelotado e, de acordo com os relatos dos passageiros, estava a ser difícil conseguirem respirar. Por esse motivo, puxaram o travão de emergência numa das carruagens, o que parou o comboio. Houve quem forçasse as portas e quem saltasse para a linha, refere a SIC Notícias.

Este verão vai ser possível voar para Cabo Verde por menos de 300€ (e conhecer paisagens como esta)
Este verão vai ser possível voar para Cabo Verde por menos de 300€ (e conhecer paisagens como esta)
Ver artigo

Já era de noite quando o comboio ficou parado entre as estações de Sete Rios e Benfica durante mais de uma hora. Vinha de Lisboa Oriente com direção a Sintra, com um atraso de 45 minutos, relata o "Jornal de Notícias". Várias imagens do momento foram partilhadas nas redes sociais.

"Depois de se fazer a limpeza da linha, as pessoas conseguiram sair sem grande nervosismo. Foi limpa a linha e, em contacto com a CP, foi cortada a linha. O comboio estava sobrelotado desde Sete Rios. Depois, a linha foi reaberta", disse o comissário da Polícia de Segurança Pública (PSP), António Dionísio, citado pelo "Diário de Notícias".