Os trabalhadores da CP dão início esta segunda-feira, 27 de fevereiro, a mais greves que trazem grandes perturbações à circulação até às 23h59 do dia 2 de março. Durante este protesto pelo impasse nas negociações salariais, que envolve também a Infraestruturas de Portugal (IP), só estão garantidos serviços mínimos para dois dos quatro dias.
De acordo com as informações veiculadas pela empresa, foram decretados serviços mínimos para os dias 27 de fevereiro e 1 de março. Se já tem bilhete para viajar em Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional, pode pedir o reembolso no valor total do bilhete ou a sua revalidação para outro comboio da mesma categoria e classe, sem custos adicionais.
Pode pedir o reembolso nas bilheteiras ou através de um formulário disponível no site onde terá de anexar o bilhete original digitalizado, indicar o nome, morada, IBAN e NIF, até dez dias após terminada a greve.
A revalidação pode ser feita gratuitamente até aos 30 minutos que antecedem a partida do comboio da estação de origem do cliente, nas bilheteiras ou em myCP na área "os seus bilhetes", sendo que esta última opção é só válida para bilhetes adquiridos online e na app CP.