Há cores que nunca saem de moda e o vermelho é, sem dúvida, uma delas, especialmente no que toca às manicures. Mas à medida que os dias começam a ganhar mais luz e o inverno dá sinais de despedida, há um novo tom que vai começar a destacar-se: o vermelho tijolo. Mais quente, mais terroso e menos óbvio do que o vermelho convencional, este tom é a opção perfeita para quem se quer manter na paleta dos clássicos, mas com um twist.
A piscar o olho aos tons terracota, o vermelho tijolo bebe inspiração nas cores quentes da terra e encaixa-se naturalmente na transição entre estações. Não tem a intensidade festiva dos vermelhos cereja nem a profundidade dramática dos vinhos escuros e é precisamente aí que reside o seu charme. É uma cor que aquece as mãos, favorece diferentes tons de pele e funciona tanto em unhas curtas como em formatos mais longos.
Inspire-se nestas opções
Mas há mais razões para este tom estar a conquistar espaço nas tendências de unhas. Isto porque reflete uma estética mais descontraída e contemporânea, alinhada com a procura crescente por cores sofisticadas, mas menos previsíveis. É cool sem grandes artifícios, elegante sem ser rígido e transmite uma sensação de conforto e modernidade, exatamente o que se pede quando o tempo começa a ficar mais risonho.
Além disso, é uma tonalidade extremamente versátil. Fica impecável em manicures simples e monocromáticas, mas também funciona como base para nail arts discretas, francesinhas reinventadas ou pequenos detalhes gráficos. Trocando por miúdos, é tipo de cor que não cansa e que acompanha o ritmo dos dias mais longos, dos primeiros almoços ao sol e das agendas que começam, finalmente, a abrir.
E porque uma boa tendência também se faz de escolhas práticas, fomos à procura de vernizes no tom perfeito de vermelho tijolo, para provar que aderir a esta cor é tão fácil quanto elegante. De opções de marcas como Dior, OPI, Essie ou até Catrice, as nossas sugestões começam nos 1,99€ e vão até aos 53,70€.