Uma mulher de 38 anos foi morta pelo companheiro numa rua em Odivelas. O homem, de 36 anos, terá golpeado a parceira no pescoço, com uma garrafa partida. Há vários vídeos deste assassínio nas redes sociais, que mostram a mulher deitada na calçada, numa poça de sangue.

O ataque a Cleidisalete Silva aconteceu este domingo à noite, em frente a um café no centro de Odivelas, tal como divulgou o "Correio da Manhã". "Dezenas de pessoas assistiram e filmaram o homicídio, mas nada fizeram", de acordo com a RTP. Pelo que é possível observar nos vídeos, ninguém interveio a tempo.

Entrevista exclusiva. Mãe da bebé raptada conta tudo sobre o início da relação, as agressões e o regresso da menina a casa
Entrevista exclusiva. Mãe da bebé raptada conta tudo sobre o início da relação, as agressões e o regresso da menina a casa
Ver artigo

Quando os meios de socorro chegaram ao local, na rua Guilherme Gomes Fernandes, em Odivelas, Cleidisalete Silva ainda estaria viva. O alerta foi dado pelas 21h50 e o suspeito ficou sob custódia policial. O par teria "uma relação muito conturbada há cerca de um ano", segundo o que um vizinho do casal contou ao "Correio da Manhã".

A PSP terá sido "chamada a intervir dezenas de vezes, devido a discussões e agressões na via pública". É ainda referido o consumo de álcool e de droga por parte de ambos. "Desde que começaram a viver juntos registaram-se na PSP pelo menos uma dezena de queixas mútuas por violência doméstica", relata o mesmo órgão.

As testemunhas que estiveram no local terão visto Cleidisalete Silva e Carlos Pinheiro a trocar insultos na via pública, partindo para agressões, que culminaram num golpe profundo no pescoço da vítima, que acabou por a matar. Nos vídeos, é possível ver o suspeito a segurar a vítima enquanto esta se esvai em sangue.