Paisagens deslumbrantes e sons da natureza. Se já estava com saudades de uns bons passeios ao ar livre, prepare-se porque a maior atração de Arouca volta a abrir já esta segunda-feira, 5 de abril. Os Passadiços do Paiva são uma das paragens obrigatórias da região e o sítio que qualquer português quer visitar pelo menos uma vez na vida.

Encerrada desde janeiro, a estrutura com mais de oito quilómetros volta esta segunda-feira a poder receber todos os  que gostam de se aventurar em caminhos encantados onde a vista é, sem duvida, a atração principal.

Já pode beber um café na esplanada e ir ao ginásio. O que muda a partir desta segunda-feira
Já pode beber um café na esplanada e ir ao ginásio. O que muda a partir desta segunda-feira
Ver artigo

Localizado na margem esquerda do Rio Paiva, o percurso estende-se entre as praias fluviais do Areinho e de Espiunca e promete uma viagem pelo melhor do mundo da biologia, geologia e arqueologia já que certamente encontrará um pouco de tudo o que a natureza tem para lhe oferecer. Contudo, para que a reabertura seja o mais segura possível há regras a cumprir.

Por dia, os Passadiços podem receber até um máximo de duas mil pessoas e a última entrada no percurso terá de ser feita até às 15h. À entrada, é medida a temperatura a todos os visitantes que devem ainda fazer-se acompanhar de álcool gel individual para a higienização das mãos ao longo do percurso. A utilização de máscara será também obrigatória à entrada e saída dos Passadiços, no acesso às casas de banho e quando se verifique possibilidade d interação com terceiros.

Quanto à compra e venda de bilhetes, esta encontra-se suspensa no local, mas se quiser fazer o percurso deve comprar os bilhetes online através do site ou na Loja Interativa de Turismo de Arouca. Cada bilhete tem o valor simbólico de 2€.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.