E se a procura por um ideal de beleza, assente em estereótipos datados e irrealistas, fosse substituído por um movimento mais inclusivo e que respeitasse todos os corpos? Imagine que a hashtag #OperaçãoVerão, ou similares que estamos habituados a ver nas nossas redes sociais e que pautam pela sazonalidade, era substituída por outras como #AmaATuaPele.

Com Bio-Oil, a marca de produtos de cuidados de pele que ajuda a hidratar a pele seca e a melhorar a aparência de estrias, cicatrizes, manchas e outras imperfeições, adotar uma postura body positive (aceitar o copo de forma positiva e inclusiva) é ainda mais fácil e natural. Num mundo cada vez mais ligado e, por isso, também mais consciente, que sentido faz continuarmos fixados na procura de ideais de beleza inatingíveis quando, na verdade, todos somos diferentes? Porque não celebrar essa diferença e normalizá-la?

Tem sido esse o compromisso de Bio-Oil que, com mais de 30 anos de experiência no mercado, sabe que, tal como nós, também os nossos corpos passam por várias fases ao longo da vida.

Por isso, a marca tem um produto à altura para dar resposta às necessidades mais prementes da sua pele. Falamos do novo Bio-Oil® Óleo para Cuidado da Pele (Natural), que ajuda na  prevenção e na melhoria da aparência de estrias, cicatrizes, pele envelhecida e desidratada.

Mas já lá vamos.

Aceitar o seu corpo e cuidar dele

Seja o envelhecimento natural da pele seja a exposição solar, há vários fatores que contribuem para que a nossa pele possa ser afetada e, por isso, possam aparecer manchas, estrias ou cicatrizes.

A questão, claro, é que estes "defeitos" (sim, com aspas) físicos podem ter também um impacto significativo na saúde mental — especialmente em termos de autoestima, levando a que não nos sintamos tão bem com o nosso corpo e tenhamos pudor em assumi-lo tal como é.

Estrias, cicatrizes, manchas, pele envelhecida ou pele seca afetam, nesta altura, cerca de 94% das mulheres, pelo que é importante deixar de lado os padrões de beleza irrealistas e aceitar que cada corpo é único e belo nas suas imperfeições.

Mas aceitar o seu corpo tal como ele é não significa que não possa cuidar de si — desde que feito de forma consciente e sem recurso a práticas agressivas ou nocivas para o seu corpo e mente.

Da mesma forma que pode praticar exercício para melhorar a sua condição física e viver uma vida mais equilibrada, também é perfeitamente aceitável recorrer, por exemplo, à cosmética para ajudar a minimizar possíveis imperfeições que possa ter no seu corpo.

Ainda que se tratem de atividades diferentes, têm um objetivo em comum: aumentar a sua autoestima e fazer com que se sinta bem no seu corpo a todos os momentos.

Um produto, 14 óleos para cuidar da pele

A pensar nisso mesmo, Bio-Oil, focada numa visão mais inclusiva do corpo, lançou o novo Bio-Oil® Natural que pretende ser o aliado natural da sua pele em qualquer contexto.

O objetivo? Mantê-la sempre hidratada, ajudando a melhorar a aparência de cicatrizes, manchas ou estrias.

E foque-se na palavra natural. É que esta nova fórmula faz mesmo jus ao nome por ser 100% natural e vegan com mais de 14 óleos especialistas de extratos de plantas —conhecidos pela sua ação calmante, anti-inflamatória e antioxidante. No novo Bio-Oil® Natural, encontra, por exemplo, compostos como o óleo de semente de girassol, que ajuda a suavizar e melhorar a textura da pele, ou o óleo de semente de romã, que atua sobre a pele ajudando a prevenir e a melhorar a aparência de cicatrizes.

Cicatrizes, estrias ou manchas? Aceite o seu corpo, tratando dele

Mas há mais.

O óleo de semente de cártamo também faz parte do novo Bio-Oil® Natural e é um dos ingredientes mais importantes graças à sua ação antioxidante e anti-inflamatório. Já o óleo de soja e o óleo de inca inchi ajudam a melhorar a estrutura da pele e para ajudar a manter a sua elasticidade, respetivamente.

Além disso, conte ainda com a presença de óleo de alecrim e calêndula para ajudar na regeneração das células ou de óleo de trigo e lavanda para ajudar a proteger a pele contra os radicais livres a que está exposto ao longo do dia.

O leque de ingredientes presente nesta nova fórmula do Bio-Oil® Natural é complementado pela presença de outros óleos de destaque. Quer apontar?

Vamos a eles: os óleos de camomila e patchouli (ajudam a reduzir os sintomas de inflamação), o óleo de semente de jojoba e rosa mosqueta (para ajudar a prevenir e combater os sinais de envelhecimento de pele), o óleo de semente de chia (para ajudar a aliviar os sintomas de pele seca) e o bisabolol (com propriedades anti-inflamatórias para ajudar a acalmar a pele).

O melhor de tudo? É que graças á sua textura única, o Bio-Oil® Natural é absorvido de forma rápida.

Ou seja, os ingredientes são totalmente absorvidos pela pele, deixando uma sensação de hidratação duradoura logo após a primeira aplicação.

Os usos indicados do novo Bio-Oil® Natural

Indicado para todos os corpos e para algumas das imperfeições mais prementes nas mulheres,  Bio-Oil® Natural é indicado para melhorar a aparência das estrias ou cicatrizes.

Para isso, basta massajar sobre as cicatrizes ou as estrias, usando sempre movimentos circulares, e com uma regularidade de duas vezes por dia. Adote a aplicação durante um período mínimo de três meses.

Além disso, a nova fórmula Bio-Oil® Natural, 100% natural e vegan, ajuda ainda a prevenir o aparecimento de estrias durante as oscilações de peso ou durante a gravidez. Para isso, basta aplicar o Bio-Oil® Natural durante toda a gravidez — desde o primeiro dia e até no período pós-parto.

Se o objetivo, no entanto, for melhorar a aparência de algumas das manchas e sinais de envelhecimento presentes na sua pele, aplique Bio-Oil® Natural duas vezes por dia e por um mínimo de três meses. A aplicação do Bio-Oil® Natural deve ser complementada com o uso de protetor solar.

Bio-Oil é um cosmético. Para mais informações consulte a cartonagem ou aceda a bio-oilportugal.pt

Acha que sabe tudo sobre a pele e os seus problemas? Faça o teste neste nosso quiz.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.