Todos conhecemos a Dyson pelos seus gadgets de beleza, como secadores, alisadores e modeladores, que redefiniram a arte de embelezar o cabelo em casa, ritual que foi complementado, mais recentemente, com a linha de produtos de styling Chitosan. Agora, a marca britânica parece estar a pôr o pé no acelerador no que diz respeito aos cuidados capilares, atacando o problema pela raiz (literalmente).

Falamos do Dyson Amino, o primeiro tratamento da etiqueta desenvolvido especificamente para o couro cabeludo e que assinala, de forma clara, a entrada da mesma no território dos cuidados capilares propriamente ditos. Trata-se de um leave-in em espuma, que promete ser leve e de absorção imediata, pensado para hidratar, acalmar e fortalecer todos os tipos de couro cabeludo.

A premissa é simples e pode parecer redundante para quem gosta de beleza, mas a verdade é esta: fios saudáveis dependem de um couro cabeludo saudável, que é essencial para o crescimento e qualidade do cabelo. Quando a barreira está comprometida, todo o ecossistema capilar sofre, pelo que este produto surge como resposta direta a esse problema.

Isto é possível graças à tecnologia que dá nome ao produto, que junta a cevada cultivada na Dyson Farming a 11 aminoácidos essenciais, que vão ajudar a reforçar a barreira cutânea, a nutrir os folículos e a promover um ambiente mais resiliente para o crescimento capilar. A fórmula é ainda enriquecida com vitaminas, minerais como ferro e zinco e antioxidantes, que contribuem para um cabelo mais forte, com melhor aspeto e menos propenso à queda.

Os novos produtos da Dyson prometem ser um milagre para os cabelos secos (e têm um aroma cítrico e fresco)
Os novos produtos da Dyson prometem ser um milagre para os cabelos secos (e têm um aroma cítrico e fresco)
Ver artigo

A inspiração no universo da skincare é evidente, visto que há ingredientes como niacinamida e ectoína natural, que vão atuar na reparação e proteção da barreira cutânea, ajudando a acalmar sinais de desconforto, enquanto a cafeína estimula o couro cabeludo, promovendo uma sensação de vitalidade e equilíbrio. O objetivo não passa por um efeito imediato, mas um cuidado contínuo, com impacto a médio e longo prazo.

Os resultados, diz a marca em comunicado, estão clinicamente comprovados. O novo produto promete uma redução da queda de cabelo em até 63%, diminuição do excesso de oleosidade em 62% e redução das escamas visíveis em 88%, além de um aumento imediato da hidratação do couro cabeludo.

E como é feita a aplicação? Bem, o produto pode ser aplicado em cabelo molhado ou seco, dividindo-o em pequenas seções para cobrir todo o couro cabeludo, que deve ser massajado. Com o doseador de precisão, cerca de oito a 10 doses são suficientes para uma aplicação completa. E não, a insígnia garante, na missiva, que não é necessário ter receio.

Isto porque, se for daquele tipo de pessoa que foge a leave-ins pela habitual sensação de pesos nos fios que muitos deixam, esta espuma, que se transforma em sérum no contacto com a pele, permite uma aplicação precisa diretamente no couro cabeludo, através de um bico doseador, pelo que não deixará resíduos, interferir com o styling ou tornar o cabelo oleoso.

Por isso, se quiser experimentar a primeira novidade da marca no que toca aos produtos de cuidado capilar, convém saber que esta estará disponível a partir de meados de fevereiro no site oficial da Dyson e na Sephora. O frasco de 75ml tem um PVP de 52€, com opção de recarga por 43€.

Espreite o produto