As ferramentas de styling da Dyson dispensam apresentações. Do Airwrap ao Aristrait, passando pelo Corrale, a marca tem-se dedicado a deixar o cabelo de quem usa estes gadgets com um aspeto impecável, reunindo cada vez mais adeptos. E vem aí uma novidade que promete contribuir ainda mais para esse efeito, só que em nada tem que ver com este género de utensílios.
Estamos a falar do lançamento da primeira linha de produtos para styling da marca, composta por um creme pré-styling e um sérum pós-styling. Intitulada Dyson Chitosan, rege-se por fórmulas revolucionárias – não fosse a inovação uma das bandeiras da etiqueta –, cujo nome denuncia de imediato. Isto porque o ingrediente-estrela dos produtos é a quitosana, uma macromolécula derivada dos cogumelos ostra.
Trocado por miúdos, a quitosana é uma substância encontrada nas paredes celulares dos cogumelos e é responsável por lhes dar uma estrutura firme, mas flexível. O raciocínio aplicado aos cuidados capilares é exatamente o mesmo, pelo que vai ajudar a fixar bem o cabelo, mas sem que os fios percam o movimento e a maleabilidade, contrariamente a outros produtos do mercado, cujo objetivo é funcionar como uma cola e fazer com que o cabelo não mexa.
Potencializar os efeitos da quitosana só foi possível graças a uma tecnologia patenteada que a Dyson desenvolveu, chamada Triodetic. Esta foi projetada para assegurar que este componente da fórmula é distribuído de maneira uniforme pelos fios, fazendo com que a fixação, ao mesmo tempo que é eficaz, não pese nem deixe o cabelo rígido ao longo do dia.
Explicadas as formalidades, vamos aos produtos. O creme pré-styling, é usado, como o nome indicada, para preparar o cabelo antes de o arranjar. Ao colocá-lo nas mãos, a textura transforma-se – passa de um creme para um sérum leve, o que vai fazer com que a aplicação seja mais uniforme e garantindo que o cabelo fica maleável. Além disso, fruto dos silicones e óleos da fórmula, promete ser uma arma de peso contra o frizz e proteger o brilho natural.
O creme pré-styling está disponível em duas versões, dependendo do resultado que quer obter: uma fixação ligeira ou uma fixação intensa e, dentro deste espetro, há duas versões para os diferentes tipos de cabelo. Uma é para aqueles que contam com fios lisos a ondulados e a outra é para os mais encaracolado e frisados.
O sérum pós-styling, por outro lado, foi concebido para ser usado depois de todo este processo, mas o objetivo é o mesmo que o do seu aliado: proporcionar uma fixação suave e moldável, mas mantendo o penteado no sítio até 12 horas. A fórmula conta com ácido hialurónico, que atua como um escudo protetor contra a humidade e ajuda a reduzir o frizz, além de ter aminoácidos, que ajudam a reparar danos superficiais – é, portanto, indicado para todos os tipos de cabelo.
Como se isto não bastasse, a marca assegura que até a forma de aplicação é inovadora. É que a Dyson introduziu um aplicador de precisão para estes produtos, projetado para dosear a quantidade certa. Estamos a falar de, exatamente, 0,22 mililitros, o que não só é a única porção de produto de que necessita para ter a experiência proposta pela marca, como ajuda a evitar o desperdício. Isto também fica patente através da embalagem, que é recarregável e pode ser reciclada.
Para poder experimentar as novidades em primeira mão, vai ter de esperar um pouco. Os novos produtos de cuidados capilares da Dyson só ficam disponíveis depois do verão, em data ainda a definir. Contudo, já sabemos que vão estar à venda em quatro lojas da Sephora – no Colombo, Chiado, Cascais, NorteShopping e Almada —, bem como no site oficial da retalhista. Por revelar ficam também os preços a que os produtos vão chegar ao mercado português.