Frederica Lima enfrenta mais um obstáculo no processo de violência doméstica contra Nuno Homem de Sá, o seu ex-namorado. O escritório de advogados NS Iberian Lawyer anunciou ter renunciado à representação desta, justificando a decisão com uma “quebra irreparável de confiança” entre a cliente e os seus mandatários, Pedro Nogueira Simões e Carla Ilharco, escreve o "Correio da Manhã".

Em comunicado, o escritório esclarece que a decisão, tomada a 1 de outubro de 2025, resultou “da exposição pública excessiva da Sra. Frederica Lima nas redes sociais e nos meios de comunicação”, comportamento que, segundo os advogados, “comprometeu a defesa e contrariou os princípios de confidencialidade e profissionalismo que norteiam a prática da advocacia”.

Nuno Homem de Sá já recebeu a pulseira eletrónica. Ator não se pode aproximar de Frederica Lima
Nuno Homem de Sá já recebeu a pulseira eletrónica. Ator não se pode aproximar de Frederica Lima
Ver artigo

Os advogados manifestaram ainda desagrado com a atuação da defesa de Nuno Homem de Sá, criticando “a divulgação de declarações infundadas através da comunicação social, em vez de se restringir ao foro judicial”. “É importante frisar que tais declarações não correspondem à realidade dos factos e não contribuem para a busca da verdade no processo”, lê-se na nota.

O escritório reafirma o compromisso com “a ética, a discrição e a defesa dos direitos dos seus clientes”, sublinhando que quaisquer esclarecimentos adicionais serão prestados apenas perante as entidades competentes.

Também Carla Ilharco se pronunciou publicamente, através de um texto partilhado nas redes sociais, onde refletiu sobre os desafios da profissão. “A advocacia exige, além de conhecimento técnico e rigor jurídico, uma virtude que muitas vezes é posta à prova: a paciência”, escreveu a advogada no Instagram.

“Há clientes que, por incompreensão, má fé ou mesmo ingratidão, tentam distorcer factos ou atacar quem esteve ao seu lado. O advogado aprende que a paciência não é passividade, mas a capacidade de se manter fiel aos princípios, sabendo quando agir, renunciar e afastar-se para preservar a sua dignidade.”

Nuno Homem de Sá, ator de 63 anos, recebeu no domingo, 28 de setembro, uma pulseira eletrónica que o proíbe de estar próximo de Frederica Lima, a sua ex-namorada que o acusou de violência doméstica. O ator foi acusado pelo Ministério Público pelos crimes de violência doméstica, violação de domicílio e perturbação da vida privada, num processo que reúne diversas provas.