O ator Nuno Homem de Sá, de 63 anos, foi acusado pelo Ministério Público do crime de violência doméstica contra ex-namorada, Frederica Lima. A acusação, a que o “Correio da Manhã” teve acesso, tem cerca de 100 páginas e descreve um cenário considerado “absolutamente assustador”, marcado por agressões físicas, ameaças e intimidação constante.
De acordo com o Ministério Público, o ator insultava e agredia a companheira diariamente de forma doentia. Há registo de uma declaração feita a uma amiga comum, em que terá descrito como gostaria de matar a vítima. “Pegava-lhe na cabeça e esmagava-lhe a cabeça contra a parede. Ficava ali a ver os miolos a escorrer", escreve a mesma publicação.
O processo reúne várias provas, incluindo mensagens e e-mails com linguagem insultuosa e intimidatória. O ator terá também feito ameaçadas dirigidas à mãe da ex e chegado a afirmar que até o pai falecido da namorada teria "vergonha dela".
Na acusação consta ainda a referência a um crime sexual, que acabou a ser arquivado. Também foram mencionados episódios que envolvem a filha do ator, envolvendo agressão, que acabou também por ser arquivada por não ter sido alvo de queixa, revela a mesma fonte.
A procuradora responsável pelo caso sublinha que a gravidade da conduta de Nuno Homem de Sá exige a alteração das atuais medidas de coação, defendendo que existe alarme social, risco de perturbação do inquérito e perigo de continuação da atividade criminosa.
A possibilidade de prisão preventiva está agora em cima da mesa, dependendo da decisão do juiz, que deverá proceder ao primeiro interrogatório judicial ainda esta semana.