
Nuno Homem de Sá, de 63 anos, volta a estar no centro das atenções depois de novas provas, entre as quais ameaças, terem sido anexadas ao processo de violência doméstica movido por Frederica Lima, que se encontra em fase de investigação.
Depois de ouvidas várias testemunhas, foram agora anexadas ao processo novas provas recolhidas, entre as quais materiais de imagens de videovigilância, mensagens deixadas após a separação, objetos atirados para o quintal de Frederica Lima, registos de ameaças em áudio, vídeo e texto, segundo avança a TV 7 Dias.
O ator também terá, alegadamente, tentado contactar a ex-concorrente do “Big Brother” por ligação diversas vezes, mas sem sucesso uma vez que o seu número está bloqueado.
Entre os elementos recolhidos, destacam-se vários emails que contém insultos e pressões de silenciamento, num dos quais o ator chega mesmo a fazer alusão ao pai de Frederica Lima, que morreu em 2013, como forma de intimidação.
“O teu pai falou comigo há poucos dias e pede desculpa pelo teu comportamento tão pouco digno, muito diferente do que te ensinou. E se algo te quis passar que foi 'diz sempre a verdade' não vingou. Tu falhaste redondamente e orgulho é uma coisa que ele não sente em relação a ti. Pelo contrário, sente vergonha”, escreve o mesmo meio de comunicação.
O ator já tinha sido alvo de buscas no âmbito da investigação, tendo sempre negado todas as acusações que lhe são colocadas.
A ex-concorrente do “Big Brother” formalizou a denúncia em 2023, após alegadas acusações de agressões durante e no fim do relacionamento. Nádia Lopes, também ex-companheira do ator, já o tinha acusado de piratear o seu Instagram, segundo o “Correio da Manhã”.