
O processo por violência doméstica movido por Inês, de 18 anos, a filha mais velha de Manuel Marques, contra o pai, continua a avançar. Esta semana, existiram novas atualizações. A jovem esteve na Polícia Judiciária, onde o seu telemóvel foi sujeito a um exame, do qual foram retiradas diversas provas, incluindo mensagens, áudios, vídeos e outros ficheiros.
Segundo revelou uma testemunha envolvida no processo, a jovem tem lidado com "toda uma família narcisista", referindo-se à mãe, à irmã, Ana Marques, e à companheira de Manuel Marques, Beatriz Barosa, como diz o “Correio da Manhã”.
A mesma fonte afirmou ainda que até a avó paterna tem enviado mensagens menos positivas à neta, a tia não acredita no caso e que a atual companheira de Manuel Marques pressiona a filha do companheiro.
"A avó envia mensagens horríveis à neta, a irmã, que é apresentadora [Ana Marques], diz que é tudo um disparate, mas depois falta ao programa, a madrasta [Beatriz Barosa] que liga à miúda a pressioná-la, todos esses factos constam das inúmeras provas agora extraídas pela Polícia Judiciária", revelou a testemunha à mesma fonte. Todos estes elementos constam nas provas recolhidas do telemóvel por parte da polícia judiciária.
Tudo aconteceu esta segunda-feira, 28 de julho, e teve como objetivo apurar se Inês tinha provas relevantes para o processo.
Em simultâneo, Manuel Marques terá de prestar depoimento até ao final do mês de julho, que termina esta quinta-feira. O ator será confrontado com as provas da alegada violência doméstica, tanto física como psicológica, que terá alegadamente feito à filha mais velha.
O processo está a decorrer contra Manuel Marques, ator de 50 anos, no Ministério Público.