
Manuel Marques tem estado no centro da polémica nas últimas semanas desde que foi acusado de violência doméstica pela filha mais velha, Inês, de 18 anos. O caso tem vindo a avançar, mas o ator tem-se mantido em silêncio, sem nunca se pronunciar acerca do caso.
A filha mais nova do ator, Elisa, celebra esta quarta-feira, 23 de julho, o seu 10.º aniversário. Com toda a polémica em redor de Manuel Marques, o ator quis distanciar-se do caso, partilhando nas suas redes sociais uma publicação com a filha.
“Hoje a minha mais nova faz 10 anos. Parabéns, filhota”, partilhou Manuel Marques no seu Instagram. Na publicação surgiram diversas fotografias com a filha, inclusive uma com a mais velha, Inês.
Após ser publicada, surgiram logo comentários a felicitar a filha e o ator, entre eles de Sílvia Rizzo, Inês Herédia, Pedro Crispim e claro, muitos seguidores de Manuel Marques.
Na sexta-feira, 30 de maio, foi divulgado que Inês, a filha mais velha de 18 anos de Manuel Marques, avançou com uma queixa de violência doméstica contra o pai. A denúncia foi feita na PSP de Cascais e, de acordo com o "Correio da Manhã", a jovem de 18 anos descreveu ao detalhe as alegadas agressões e fala em episódios "recorrentes".
Ouvida durante horas, a jovem terá ainda feito um aditamento, um acréscimo à queixa inicial. Segundo a mesma publicação, Inês referiu ter sido mordida pelo pai numa mão e também relatou episódios de pressão psicológica feitos pelo pai, apesar de este considerar estas situações “pura brincadeira”.
O processo está a decorrer no Ministério Público. O ator de 50 anos é conhecido pelo seu trabalho em séries e novelas da estação de Queluz de Baixo, como “Festa é Festa”, e é pai de duas filhas, Inês e Elisa, fruto do seu anterior casamento com Ana Martins. Atualmente, está numa relação com a atriz Beatriz Barosa, de 28 anos, algo que foi polémico na altura devido à forma como se conheceram e à diferença de idades.