Depois de sucessos como "Coisa Que Não Edifica Nem Destrói", "Ideias Concretas Sobre Vargas", "Idiotas Úteis e Inúteis" ou ainda "Estar Vivo Aleija", Ricardo Araújo Pereira vai estar de regresso às livrarias com uma obra que reúne mais algumas das suas crónicas intemporais. É já no dia 23 de outubro que "Mundo, Pára Quieto" vai ser publicado pela Tinta da China, um ano depois da publicação do seu último livro, que até pode vir autografado se comprar antecipadamente.

Anjos VS Joana Marques. Ricardo Araújo Pereira depõe a favor da humorista. "Se alguém se ri deles, eles pedem um milhão de euros"
Anjos VS Joana Marques. Ricardo Araújo Pereira depõe a favor da humorista. "Se alguém se ri deles, eles pedem um milhão de euros"
Ver artigo

Na nova obra, Ricardo Araújo Pereira junta várias crónicas que escreveu entre 2020 e 2025 para os leitores da "Folha de S. Paulo", prestigiado jornal brasileiro, crónicas essas que são completamente inéditas em Portugal.

"Nisto, entrou o Papa. Não só não queria repreender‑nos como leu um discurso em que dizia que era possível rir de tudo, até de Deus. Olhei para a Guarda Suíça. Os guardas nem se mexeram. Nenhuma vontade de castigar aquela heresia. Ao que tudo indicava, não era uma heresia. Olhei para cima. Nos tectos ricamente pintados vi o Céu", lê-se na sinopse, com o humorista a referir-se ao momento em que conheceu o Papa Francisco.

E para conseguir um dos livros autografados, basta aceder ao site da Tinta da China e comprar "Mundo, Pára Quieto" por 16,11€ antes do dia oficial de lançamento, a 23 de outubro. No entanto, esta campanha só funciona mesmo no site da editora e está limitada ao stock existente, pelo que, se gostava mesmo de ter uma obra autografada pelo humorista, mas vale despachar-se.