
Manuel Marques não terá recebido qualquer convite para a cerimónia dos Globos de Ouro, da SIC. Apesar dos últimos projetos de ficção do ator pertencerem à TVI e de este fazer parte do elenco fixo do programa da RTP, “Cá por Casa com Herman José”, é justamente a sua ligação ao formato da estação pública que justificaria a presença do artista na cerimónia do último domingo, 28 de setembro.
Isto porque a mais recente edição da gala dos Globos de Ouro ficou marcada pela homenagem prestada a Herman José, mas Manuel Marques não fez parte da celebração que distinguiu o percurso do humorista.
Durante a homenagem, várias personalidades subiram ao palco para recordar e enaltecer o trabalho de Herman José, como Maria Rueff, Ana Bola, Joana Pais de Brito e Joaquim Monchique. Gabriela Barros, também integrante do elenco do “Cá por Casa”, não esteve presente, mas há uma razão, dado que foi mãe pela segunda vez recentemente.
Manuel Marques não terá sido sequer convidado pela SIC para estar presente na gala, uma decisão que alimenta as especulações em torno de um possível afastamento do ator, refere a "Vidas".
O artista está neste momento a enfrentar um processo em tribunal e é acusado de violência doméstica — física e psicológica — pela filha mais velha, Inês. Os pormenores do processo descrevem episódios que apontam para um padrão prolongado de agressões verbais e manipulação emocional, e até incitamento ao suicídio, escreve o "Correio da Manhã".