
Aos 63 anos, Nuno Homem de Sá volta a estar no centro de polémicas com o surgimento de novas acusações que se somam à queixa de violência doméstica que já pesava sobre si. Desta vez, as denúncias envolvem alegações ainda mais graves e o caso está a ser investigado pelo Ministério Público, diz o "Correio da Manhã".
A mesma publicação, que site o "Dioguinho", diz que foi instaurado um inquérito na sequência de uma queixa apresentada por uma mãe, em nome da filha e enteada (uma delas menor). Esta acusa o ator de fornecer substâncias ilícitas e de ter um comportamento errático junto das alegadas vítimas. A denúncia dá ainda conta da existência de uma alegada coleção de material pornográfico que envolve menores.
Estas suspeitas surgem depois de Nuno Homem de Sá ter sido acusado de violência doméstica por ex-namoradas. Uma delas foi Frederica Lima, que participou com o ator no "Big Brother 2022", que afirmou que foi perseguida, atacada através de perfis falsos criados por ele e alvo de comportamentos agressivos. “Informo então, que este mesmo indivíduo também está a ser investigado por crimes ainda mais hediondos do que violência doméstica”, escreveu na altura.
Por sua vez, Nádia Lopes fez acusações ainda mais duras através das redes sociais. “Esse doente já devia estar preso”, disse, acrescentando que o ator lhe terá hackeado o perfil antigo. “Se vocês soubessem que ele é pedófilo já não gostavam tanto dele”, escreveu ainda numa story, numa denúncia que levantou sérias preocupações.
Em junho, o ator foi alvo de buscas domiciliárias, mas tem negado todas as acusações que lhe foram imputadas. Até ao momento, não foi constituído arguido. Na altura das acusações, o artista já se tinha pronunciado contra as ex-namoradas, dizendo que iriam "pagar na justiça".