Frederica Lima e Nádia Lopes, ex-namoradas de Nuno Homem de Sá, têm feito acusações graves ao ator, nomeadamente de violência doméstica e até de pedofilia, respetivamente. Como tal, o ator recorreu às redes sociais para “prestar alguns esclarecimentos sobre o circo macabro e difamatório intencionalmente montado” à sua volta nos últimos tempos.
Nuno Homem de Sá começou por abordar a queixa de violência doméstica que a ex Frederica Lima, com quem namorou cerca de um ano e até participou no “Big Brother – A Tempestade”, na TVI, em 2022, terá apresentado contra o ator.
“Não há qualquer queixa contra mim sem ser a falsa queixa de violência doméstica feita pela Frederica Carioca Nóbrega de Lima numa birra de ciúmes (e após lhe dizer que não queria mais nada com ela) em agosto passado. Zero queixas! No entanto, continuo sem entender por que razão se voltou a envolver comigo de setembro a dezembro do mesmo ano. Mea culpa? Talvez pelo ‘crime’ de confiar de novo em alguém que não merecia”, começou por escrever.
“Não recebi até hoje (já lá vai quase um ano) qualquer ordem de afastamento, proibição de usar nome ou imagem, providência cautelar, ou outra qualquer medida deste género. Portanto, a quem diz à boca cheia que tem botão de pânico devido ao estatuto de vítima: mentira! Agora comprar um botão de pânico em saldos na Securitas qualquer um pode. E onde andava o botão nos três meses seguintes a fazer a queixa, quando nos reconciliámos? Estaria em modo ‘botão de clímax’? (e foram muitos, os vizinhos que o digam)”, atirou.
Além disso, Nuno Homem de Sá abordou o “assédio, bullying, perseguição e difamação continuados nas redes nos últimos três meses”. “Mostra bem quem são os abusador@s. Basta comparar conteúdos. A essas pessoas só tenho a dizer: vão pagar na justiça. E vão pagar bem caro”, garantiu.
O ator agradeceu “às centenas de pessoas que têm expressado a sua solidariedade e preocupação” consigo e com os seus filhos e família, garantindo que “tudo será esclarecido depois da decisão dos tribunais”.
“Que fique também sabido que bloqueei essas pessoas da minha vida em todas as frentes possíveis e que não tenho, tive ou terei qualquer contacto direto ou indireto desde então. Com a Frederica deixei de contactar a 5 de dezembro de 2023 e com a outra triste [Nádia Lopes] foi a 21 de março de 2024. Nunca mais houve contacto da minha parte. Estou de consciência tranquila a aguardar a resolução”, revelou.
Nuno Homem de Sá aproveitou também para esclarecer que “o trabalho está ótimo, a família também” e que está “tranquilíssimo”. “Só achei que devia fazer este esclarecimento por respeito aos que gostam de mim e ao público em geral que está claramente indignado”, concluiu.
Quanto à acusação de pedofilia por parte da ex Nádia Lopes, com quem namorou cerca de três meses, e que também o acusou de ter pirateado a sua conta de Instagram, o ator já se tinha manifestado. “As minhas reações guardo-as para os meus advogados nas instâncias certas. Falarei depois, quando tudo estiver no seu lugar”, disse à “Vidas”.