Após participar num desafio de comer em excesso, um personal trainer entrou em paragem cardíaca e acabou por morrer, enquanto tentava ganhar mais de 23 quilos, e depois perdê-los, para promover o seu programa de fitness, segundo a revista “People”.
Dmitry Nuyanzin, que também era influenciador, natural da cidade russa de Orenburg, passou várias semanas a comer dez mil calorias diárias, com o objetivo de ganhar os tão desejados mais de 23 quilos. O mesmo planeava, depois, perder esse peso através do seu programa de fitness, de acordo com traduções russas nas redes sociais, citadas pelo jornal “Daily Mail”.
A tragédia deu-se quando o jovem de 30 anos começou a sentir-se mal e cancelou todas as sessões de treino, avisando os amigos de que ia consultar um médico. No entanto, Dmitry Nuyanzin acabou por morrer durante o sono devido a uma paragem cardíaca.
Como parte do desafio, o influenciador russo tinha conseguido ganhar quase cerca de 14 quilos em apenas um mês. O personal trainer tinha prometido pagar, aproximadamente, 86 euros a quem conseguisse perder 10% do seu peso corporal utilizando o seu programa até ao Ano Novo.
“O meu curso de perda de peso começa em breve, onde podes ganhar prémios fixes e, mais importante, construir um corpo bonito, aprender a comer e a divertir-te”, escreveu Dmitry Nuyanzin. No dia 18 de novembro, partilhou que pesava mais de 103 quilos.
O influenciador russo afirmou que alimentos carregados de colesterol facilitaram o seu aumento de peso, de acordo com as informações do mesmo jornal britânico. “Ao pequeno-almoço, como um prato de doces e meio bolo. Ao almoço, normalmente como 800 gramas de dumplings com maionese. Durante o dia, posso petiscar batatas fritas e, ao jantar, como um hambúrguer e duas pizzas pequenas”, afirmou Dmitry Nuyanzin.