
Channing Tatum voltou a surpreender os fãs, desta vez ao revelar as transformações físicas radicais pelas quais passou nos últimos tempos para diferentes papéis no cinema. Aos 44 anos, o ator partilhou imagens que mostram as mudanças no seu corpo e explicou como precisou de ganhar e perder peso em curtos períodos de tempo para se adaptar a cada personagem.
"A primeira foto é de hoje, 92 quilos. A segunda foto é 106 quilos para um filme chamado 'Josephine'. Depois fui para a terceira foto, que é 78 quilos para o filme 'Roofman'", contou, deixando claro o impacto destas oscilações no seu físico. E apesar de já estar habituado a grandes desafios físicos – afinal, é o homem por trás de "Magic Mike"–, admitiu que estas mudanças foram super exigentes.
"Sou muito grato pela minha genética. Grato pela minha chef/nutricionista. Grato pelo meu personal trainer. Não conseguiria ter estas grandes oscilações no meu peso sem vocês", afirmou, no Instagram, acrescentando que, pesar da dedicação e do apoio da sua equipa, não vai aceitar mais papéis que exijam ganhar peso, por ser "muito difícil" de o corpo voltar ao sítio depois.
A carreira de Channing Tatum tem sido marcada por papéis fisicamente exigentes, desde os seus primeiros sucessos em "Step Up" até às cenas de ação de "Anjos da Lei" e "Foxcatcher". Atualmente, está envolvido em pelo menos sete projetos cinematográficos, incluindo "Josephine" e "Roofman", que ainda não têm datas de estreia definidas.
Para além da sua faceta de ator, também se tem aventurado na produção e na realização, provando que o seu talento vai muito além do físico. A par disso, esta nova abordagem do ator mostra uma maior preocupação com o equilíbrio entre carreira e saúde – e a tendência de transformações corporais extremas para papéis no cinema tem sido cada vez mais questionada em Hollywood.