Ethan Suplee, conhecido pelos seus papéis em filmes como "American History X", "Remember the Titans" e na série "O Meu Nome é Earl", nem parece a mesma pessoa. Aos 48 anos, o ator norte-americano foi alvo de uma transformação física brutal, tendo pedido mais de 90 quilos, segundo conta o "Daily Mail".
Quando tinha 24 anos, o artista chegou a pesar mais de 227 quilos. Apesar de já ser reconhecido por grandes atuações, a batalha com o peso era um desafio constante. A transformação começou depois de participar em "O Meu Nome é Earl", entre 2005 a 2009, sendo que em 2010 já tinha perdido mais de 90 quilos, uma mudança que foi apenas o pontapé de saída para uma transformação mais profunda.
Longe das dietas tradicionais, Ethan Suplee adotou um regime de treino focado na força e uma alimentação equilibrada, muito à base de alimentos integrais. Recentemente, partilhou fotos em tronco nu para a revista "Men's Health", revelando não só a sua forma física, mas também a confiança que conquistou. "Estou no meu auge absoluto", disse à publicação.
"Passei 35 ou 40 anos sem tirar a camisola em público", continuou, citado pelo tabloide britânico. Além disso, fez questão de frisar que as fotografias não foram editadas, pelo que se viam cicatrizes e muita pele solta, fruto da drástica perda de peso. "As sombras não foram realçadas. Isto sou eu", afiançou, acrescentando que, atualmente, tem apenas 9% de gordura corporal.
Agora que perdeu muito peso, o artista diz que está num período de manutenção, numa busca entre equilíbrio e, sobretudo, felicidade. Apesar do instinto de continuar a perder peso, aprendeu a valorizar o que já conquistou. "Percebi que perder peso não é apenas força de vontade. Sem conhecimento útil, onde é que vais aplicar essa força?", explicou.
A relação positiva com a comida tornou-se uma prioridade, mas nem sempre foi assim tão fácil, tendo sido marcada por altos e baixos. Nua crónica para a "Men's Health", publicado em 2020, refletiu sobre como algumas dietas o fizeram sentir-se "defeituoso". "O ciclo de yo-yo dieting é o pior tipo de inferno. O objetivo desaparece assim que o alcanças. Para mim, a maior mudança foi entender como a comida funciona", frisou.