
Sandra Bullock faz 61 anos este sábado, 26 de julho, e a verdade é que continua absolutamente incrível. Numa altura em que muitas estrelas se afastam dos holofotes, a atriz, que nasceu em Arlington, na Virgínia, em 1964, prova que está mais confiante e elegante do que alguma vez a vimos.
A artista passou parte da infância na Alemanha antes de regressar aos Estados Unidos e estudar Artes Cénicas na East Carolina University. Fez a sua estreia no cinema em 1987 com pequenos papéis, mas atingiu o estrelato com "Speed" (1994), ao lado de Keanu Reeves, que a catapultou como protagonista de grandes sucessos da indústria.
Durante os anos 90 e 2000, Sandra Bullock consolidou-se como a "queridinha dos Estados Unidos" com sucessos como "Enquanto Dormias", "A Rede", "Miss Detetive", "Amor Sem Aviso" e "Uma Nova Esperança". Em 2009, brilhou em "Um Sonho Possível", projeto que, além de ter arrecadado cerca de 309 milhões de dólares nas bilheteiras, lhe rendeu o Óscar de Melhor Atriz e um Globo de Ouro.
Com uma carreira recheada de dezenas de filmes, a par de ser a produtora e fundadora da Fortis Films, Sandra Bullock foi a atriz mais bem paga do mundo em 2010 e 2014, e em 2010 foi considerada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela "Time". Como se isto não bastasse, em 2015, a revista "People" elegeu-a como a Mulher Mais Bonita.
No que diz respeito à sua vida pessoal, enfrentou alguns momentos difíceis. Casou-se em 2005 com Jesse James, mas o divórcio em 2010 foi seguido de várias polémicas. Desde 2015 esteve numa relação com o fotógrafo Bryan Randall, que sofreu de esclerose lateral amiotrófica e morreu em 2023.