
“Langer”, falada em polaco e produzida na Polónia, é a mais recente aposta original da SkyShowtime - e promete deixar os fãs de suspense colados ao ecrã. Com apenas seis episódios, esta adaptação do popular romance de Remigiusz Mróz, um dos autores mais lidos no país, junta crime, sedução e tensão psicológica numa narrativa inteligente e viciante, mesmo ao estilo dos famosos thrillers nórdicos. A mistura ideal para uma noite de verão no sofá, certo?
Aqui, o espectador vai ficar a conhecer Piotr Langer (Jakub Gierszał), um jovem empresário carismático e demasiado atraente que herdou um império financeiro após a trágica morte do pai. No entanto, por detrás da fachada de sucesso, esconde-se um segredo, no mínimo macabro: Langer é um assassino em série, que tem conseguido escapar à justiça durante vários anos. Mas quando Nina (Julia Pietrucha), uma mulher misteriosa, entra na sua vida, dá-se início a um jogo de sedução onde ninguém está totalmente seguro.
Isto porque Nina tem o objetivo de encontrar provas contra Langer fingindo interesse, mas a verdade é que a narrativa vai conseguir ir muito mais além. Ao longo dos episódios, a tensão cresce não só com a possibilidade de uma justiça alcançada como também devido às emoções dos protagonistas, existindo até momentos em que o espectador irá duvidar das suas intenções. É, na verdade, aquilo pelo qual os thrillers psicológicos são conhecidos, o que apenas torna a série viciante logo desde o início.
O elenco conta ainda com nomes como Magdalena Boczarska, no papel da procuradora Karolina Siarkowska, e Piotr Adamczyk como o procurador Paderewski. Assim, se estava à procura do thriller intenso e inquietante ideal para ver no final de um dia exaustivo de trabalho (ou de muita praia), “Langer” chega na altura perfeita, com um vilão que é tão fascinante quanto aterrador.