
Depois de perderem o processo contra Joana Marques, os Anjos vão ter de arcar com as custas do tribunal e pagar cerca de 35 mil euros. Este valor é apurado com base no montante pedido de indemnização, que no caso de Nelson e Sérgio Rosado ultrapassava um milhão de euros.
Recorde-se que os Anjos pediram este valor com base nos danos psicológicos e patrimoniais que alegavam terem sofrido na sequência de um vídeo satírico publicado nas redes sociais da humorista, onde Joana Marques brincava com a atuação da banda no MotoGP de Portimão, onde cantaram o hino nacional.
Esta sexta-feira, 3 de outubro, Joana Marques foi absolvida pelo tribunal, e tanto a humorista como a banda foram protagonistas de entrevistas exclusivas nos espaços de informação de horário nobre dos principais canais.
Em entrevista ao "Jornal Nacional", da TVI, os Anjos continuam a acreditar que estavam "do lado certo da história". Faríamos tudo igual”, disse Sérgio Rosado. “Também acho que não há limites para o humor, mas sou responsável por aquilo que digo e faço”, acrescentou o irmão Nelson, garantindo que os dois estão “na prateleira da liberdade de expressão”.
A banda lamentou o sucedido dos últimos meses, onde tiveram de lidar com o “tribunal da opinião pública nas redes sociais”. Ainda antes desta entrevista, em comunicado logo após ser conhecido o veredicto da justiça, os Anjos anunciaram que não vão recorrer da decisão.
Já na SIC, no "Jornal da Noite", Joana Marques, que salientou nunca ter acreditado que o desfecho deste caso pudesse ser outro, encerrou o caso no que diz respeito aos tribunais, mas está só a começar no campo do humor.
A humorista anunciou um novo espetáculo para maio de 2026, "Em Sede Própria", onde o principal foco será o último ano, justamente o processo dos Anjos.
O espetáculo vai acontecer no Porto e em Lisboa, mais especificamente a 8 e 9 na Superbock Arena, e a 22 e 23 no Coliseu dos Recreios. As bilheteiras abrem no início da próxima semana.