Kate Grant. É este o nome da nova estrela e embaixadora da campanha da Benefit Cosmetics, marca norte-americana de maquilhagem, conhecida principalmente pelos produtos para sobrancelhas.
A modelo, irlandesa de 20 anos, tem Síndrome de Down e foi escolhida para promover um eyeliner em caneta, "Rolle Liner", o mais recente lançamento da marca. A visibilidade de Kate surgiu quando, no ano passado, venceu o concurso Ultimate Beauty of the World, na Irlanda. Com esta atitude, a empresa deu um passo importante a favor da inclusão no mundo da beleza e da publicidade.
No programa de televisão “This Morning“, Kate disse que pretende encorajar ainda mais a inclusão de jovens, adultos e crianças com Síndrome de Down no universo da publicidade.
E um representante da Benefit, numa entrevista para o site “Daily Mail“, confessou que espera que esta campanha sirva como um incentivo para que outras marcas invistam também em propagandas com mais diversidade.
Na sua conta de Instagram, que conta com mais de 14 mil seguidores, Kate Grant mostra um pouco da sua rotina como modelo, escrevendo na sua descrição: “O diferente é bonito”.
Após o anúncio da escolha da modelo pela Benefit, comentários positivos invadiram a página do Instagram da marca, incluindo pessoas a dizer que vão investir no produto devido a esta escolha.