Não há como dar a volta à questão: as temperaturas mais baixas, características do inverno, são inimigas da pele. Claro que as zonas expostas ao frio, como o rosto e as mãos, são as as que sofrem mais, mas também o resto do corpo beneficia de um extra de hidratação nesta altura do ano.

Quer seja pelos efeitos da estação ou por ter tendência para ter a pele mais seca e a necessitar de mais cuidados, os cremes mais gordos são excelentes aliados no que toca a hidratar e a cuidar do corpo.

11 cremes para ter mãos de princesa mesmo com o frio que está lá fora (e alguns estão com desconto)
11 cremes para ter mãos de princesa mesmo com o frio que está lá fora (e alguns estão com desconto)
Ver artigo

Desde os assumidamente cremes gordos, como a formulação Original da Barral (também muito usado por mulheres grávidas para proteger a pele das estrias) ou a proposta da marca própria do Continente, a MyLabel —bem económica e em formato XXL —, aos cremes com fórmulas mais espessas, mas rapidamente absorvidos pela pele, como o Superfood de Cacau e Ceramida da Garnier, estas opções mais densas são ideais para reparar e nutrir de forma intensa o corpo.

No entanto, dado que estamos a falar de formulações mais concentradas e pesadas, deve deixar o corpo absorver completamente o creme antes de se vestir e preferir aplicar estes produtos à noite, antes de ir dormir (até porque vai potenciar os efeitos de nutrição, dado que a pele regenera enquanto descansamos).

Espreite a fotogaleria.