"Fresca. Excelente. Inovadora". Estas são as máximas da Ringana, a marca de produtos cosméticos nascida na Áustria pelo mão do casal Andreas Wilfinger e Ulla Wannemacher. Os produtos só podem ser comprados online e, como a produção é reduzida, há muito pouco stock armazenado na sede da empresa, na Styria, estado austríaco situado a sul de Viena, que a MAGG visitou.

Campus da Ringana em St. Johann in der Haide, na Áustria
Campus da Ringana em St. Johann in der Haide, na Áustria créditos: Ringana

Em 1996, Andreas e Ulla procuravam uma pasta de dentes para o filho sem substâncias nocivas. Começaram por produzir cosméticos "frescos" (palavra que usam para explicar que a produção não inclui aditivos, microplásticos nem óleos minerais e que os produtos têm prazo de validade mais curto do que o habitual) para o rosto, corpo e cabelo e, mais tarde, expandiram-se para os suplementos alimentares e desportivos e substitutos de refeição. Os produtos Ringana são veganos e não são feitos testes em animais na elaboração e aperfeiçoamento das fórmulas.

Os fundadores da Ringana, Andreas Wilfinger e Ulla Wannemacher
Os fundadores da Ringana, Andreas Wilfinger e Ulla Wannemacher créditos: Ringana

Dos cuidados de lábios ao hidratante de mãos, passando pelos séruns e cremes hidratantes para o corpo, os produtos Ringana têm fragrâncias quase impercetíveis, porque não têm perfumes artificiais.  Ficámos particularmente fãs do bálsamo de lábios, do óleo para bochechar (um complemento perfeito para a escovagem dos dentes ou mesmo um substituto para aqueles momentos em que não há escova e pasta à mão), do desodorizante em creme (com um aroma fresco e uma textura agradável e untuosa, que hidrata as axilas ao invés de as deixar secas e desagradáveis ao toque) e do segredo mais bem guardado da Ringana.

produtos ringana
Espuma Stay Fresh - 9,90€ créditos: Ringana

O Stay Fresh é nada mais nada menos do que um substituto do papel higiénico húmido. A fórmula com textura de espuma deve ser aplicada em papel higiénico normal e pode ser usada na higiene da zona genital. O produto tem ectoína na sua composição, uma molécula de proteção celular natural ideal para o alívio e tratamento dos sintomas de vermelhidão e prurido.

Mais inclusiva, solidária e consciente. Como a Garnier está mais sustentável do que nunca
Mais inclusiva, solidária e consciente. Como a Garnier está mais sustentável do que nunca
Ver artigo

O cuidado capilar não foi esquecido pela Ringana, e destacamos o bálsamo 4 em 1. Pode ser usado como condicionador de enxaguar, como hidratante de pontas no cabelo molhado ou no cabelo seco e, por último, como máscara de tratamento do couro cabeludo, aplicável antes do champô.

As embalagens dos produtos Ringana são recicláveis, inclusive os frascos de vidro, que podem ser devolvidos à marca para serem reutilizados. A marca afiança que os ingredientes usados nos produtos são "100% naturais", de origem orgânica e vegetal.

Eis os nossos produtos favoritos da Ringana

* a MAGG visitou o campus da Ringana a convite da marca

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.