Inês, a segunda filha de Andreia Rodrigues e Daniel Oliveira, nasceu no passado dia 15 de março. Para além de se sentir triste por ter passado toda a gravidez em plena pandemia da COVID-19, a apresentadora ainda passou por um momento conturbado no dia em que foi mãe pela segunda vez. Foram 21 horas em trabalho de parto devido a complicações, que obrigaram a uma cesariana.

A pequena Inês tinha o cordão umbilical enrolado à perna e, por isso, não se pôde avançar com um parto natural. "Teve de ser cesariana já depois de uma série de horas em trabalho de parto, sem epidural, porque eu não queria", contou Andreia Rodrigues à "TV 7 Dias", acrescentando ainda que teve de ceder à epidural por causa das dores.

José Carlos Pereira foi pai pela segunda vez. Veja a primeira foto do bebé Tomás
José Carlos Pereira foi pai pela segunda vez. Veja a primeira foto do bebé Tomás
Ver artigo

O rosto da SIC explicou ainda como tudo aconteceu, referindo que gostaria de ter tido um parto como o da primeira filha. "A bolsa rebentou de manhã e eu só fui para a maternidade às 9 da noite. Fui fazendo a minha vida com alguma tranquilidade, sempre falando com o meu obstetra. Os momentos mais intensos foram vividos já na maternidade", frisou.

Daniel Oliveira acompanhou todo o processo e teve a possibilidade de assistir ao parto, depois de um "teste negativo" à COVID-19. Alice, de quase 3 anos, não pôde ir à maternidade depois do nascimento da irmã mais nova. "Quando chegámos a casa e ela a viu, disse: 'A minha mana!'. Todos os dias diz que adora a irmã e dá-lhe imensos miminhos. É super querido", revela a comunicadora à mesma publicação.

A estrela da estação de Paço de Arcos contou à mesma revista que o facto de ter vivido toda a gravidez longe da família a deixou triste, em especial por causa dos avôs que assistiram sempre à distância. A mulher do diretor de programas da SIC afirmou ainda que tem saudades de "uma vida normal", em que pode conviver com a família e os amigos.

Recorde-se que Andreia Rodrigues sofreu dois abortos espontâneos, um em 2016 e outro em 2017.

Andreia prepara-se para regressar à antena da SIC

Para já, o rosto da televisão nacional encontra-se a recuperar da gravidez em casa, mas o regresso da quarta edição de "Quem Quer Namorar com o Agricultor" está para breve e Andreia vai voltar a conduzir aquele formato. Enquanto isso, tem-se dedicado a dar atenção às filhas.

Andreia confessa que não resiste aos momentos ternurentos entre Alice e Inês. "Todos os momentos em que as duas estão juntas são momentos absolutamente especiais e a Alice é uma mana mais velha incrível", afirma.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.