Andreia Rodrigues e Daniel Oliveira anunciaram que vão ser pais novamente este sábado, 26 de setembro. A apresentadora de 36 anos esteve esta terça-feira, 29 de setembro, no programa das manhãs da SIC "Casa Feliz" e afirmou: "Estou muito feliz e entusiasmada com mais uma menina a caminho". 

À conversa com João Baião e Diana Chaves, Andreia não pôde deixar de recordar os dois abortos que sofreu antes do nascimento da primeira filha, Alice, de dois anos. A notícia tornou-se pública em 2018, após o nascimento de Alice, mas a apresentadora confessa que ainda hoje recebe mensagens sobre essa situação. "Pessoas que veem no meu caso e na minha situação uma esperança. A verdade é que faz parte e eu acho que nós temos de aceitar isso com alguma naturalidade por mais que doa. Há vários processos na perda. O luto é essencial", afirma, acrescentando que muitas vezes o luto não é feito no preciso momento mas apenas mais tarde.

Daniel Oliveira e Andreia Rodrigues anunciam que vão ser pais novamente e revelam sexo do bebé
Daniel Oliveira e Andreia Rodrigues anunciam que vão ser pais novamente e revelam sexo do bebé
Ver artigo

Andreia recorda que na primeira perda que sofreu, se encontrava a trabalhar com João Baião, que não ficou a saber o que se estava a passar.  A apresentadora confessa que se refugiou no trabalho e pediu para trabalhar logo nos dias seguintes: "fiz o luto mais tarde". Relativamente à segunda perda, apesar de já ter maior capacidade para lidar com a situação, confessa que esperava que tudo corresse bem. "Já estava muito perto dos três meses, já tinha ouvido o coração a bater…". O sentimento de culpa foi algo com o qual teve de lidar, principalmente, na primeira gravidez e na segunda chegou a recorrer a acompanhamento psicológico. 

Andreia Rodrigues esteve no programa da SIC
Andreia Rodrigues esteve no programa da SIC "Casa Feliz" créditos: SIC

Andreia Rodrigues menciona ainda o facto de, muitas vezes, as mulheres serem bombardeadas com perguntas sobre a gravidez que "magoam". "Eu tinha perdido o bebé e houve uma pessoa que me disse 'estás com cara de grávida'", conta referindo que é essencial tentar perceber a situação do outro antes de questionar. Nessas alturas a apresentadora pensou na possibilidade de não ser mãe e agarrou-se às coisas boas para seguir em frente. "Quando bloqueamos e ficamos numa espécie de espiral, tudo vive em função desse objetivo. Quando as pessoas desbloqueiam, as coisas acontecem com maior facilidade", afirma.

Neste momento, Andreia Rodrigues e Daniel Oliveira sentem-se mais felizes do que nunca com a chegada da segunda filha para a qual ainda não escolheram o nome. Segundo a apresentadora, ter mais uma menina "é uma poupança enorme" sendo que poderá aproveitar muitas das coisas de Alice.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.