Daniel Oliveira e Andreia Rodrigues preparam-se para aumentar a família. O casal anunciou a novidade este sábado, 26 de setembro, através da rede social Instagram de ambos onde partilharam uma fotografia da filha Alice, de 2 anos, a segurar num peluche com a seguinte descrição: "Estamos à tua espera, mana".
A notícia deixou os seguidores bastante felizes e a caixa de comentários de ambas as publicações encheu-se de imediato. Foram várias as caras conhecidas do público português que fizeram questão de felicitar o casal.
Andreia Rodrigues sofreu dois abortos espontâneos antes do nascimento de Alice
O diretor geral de Entretenimento do grupo Impresa e a apresentadora estão juntos há 10 anos e casados há três. Em 2018, Andreia Rodrigues tornou público o facto de ter sofrido dois abortos espontâneos antes do nascimento da primeira filha. A partilha foi feita no blogue da apresentadora "Coisas Nossas" e o objetivo foi tentar ajudar outras mulheres que também já passaram pela mesma situação.
"Não faço esta partilha como alguém que tem uma profissão pública, mas como mãe, mulher, que sofreu duas situações de aborto e que sentiu receio que os olhares dos outros devolvessem piedade ou comiseração", escreveu na altura Andreia Rodrigues assumindo que achou que a iriam acusar de ser "frágil e incapaz".
"Se estas palavras servirem para ajudar alguém a libertar-se de um peso, que não tem de carregar, ou a continuar a ter esperança, já valeu a pena. Porque como mulher, percebi que éramos muitas e quando, muitas vezes, contava o que me tinha acontecido, vinham os desabafos de quem tinha vivido o mesmo, mas não tinha coragem de partilhar. Percebi que é mais comum do que se pensa ou do que se fala. Devíamos falar mais, que a experiência dos outros nos ajude a mitigar a nossa dor. Se não estamos cá para nos ajudar uns aos outros, estamos cá para quê?", acrescentou a apresentadora de 36 anos.
Andreia Rodrigues revelou ainda como foi difícil na altura ouvir comentários como: "Estás com cara de grávida", "Quando é que tens um bebé?", "Não queres ter filhos?". Em outubro de 2018, quando descobriu que estava grávida de Alice ficou "feliz, mas cautelosa": "O medo estava presente mas não queria ser tomada por ele. Estava grávida. Mas quando os outros ficavam eufóricos com a notícia, nós vivemos até ao último dia com um alegria contida. Sem muitas fotos, sem muitas partilhas.", escreveu ainda a apresentadora. Só em maio de 2018, quando já tinha a filha nos braços é que sentiu o que era "ser mãe".