A notícia de uma segunda gravidez de Miguel Nascimento, atleta do Benfica, e da companheira, Victoria Kaminskaya Nascimento, teve um desfecho doloroso. Esta terça-feira, 21 de maio, o nadador revelou que ele e a mulher perderam o bebé.

Num texto emotivo publicado nas redes sociais, Miguel Nascimento prestou uma sentida homenagem à companheira, com quem partilha não só a vida mas também uma longa ligação ao mundo da natação. "Já sabia que eras uma guerreira, mas cada obstáculo que a vida nos coloca mostra-me que tens sempre mais força dentro de ti", começou por escrever.

Passámos dias de preocupação extrema, desespero, noites em branco, dores exaustivas e tentámos ao máximo que a nossa pequenina não sentisse a tua falta. No meio de tudo, mantiveste a tua postura serena”, partilhou, referindo-se aos dias difíceis vividos durante a gravidez, que já tinha sido descrita como “de altos e baixos”.

O atleta confessou ainda o sentimento de impotência perante a perda. “Percebi que, em certos momentos, nada está verdadeiramente ao nosso alcance. Resta-nos apenas estar presente, ter fé e esperar que o tempo faça o que nós não conseguimos mudar", frisou.

A mensagem, que recebeu inúmeras reações de apoio, termina com palavras dirigidas à filha mais velha do casal, Margarida, que tem 2 anos. “A nossa princesa ajudou-nos a sobreviver a esta batalha. Talvez nem entenda quanto o seu sorriso nos puxa de volta à superfície", disse. E acrescentou: “Agora cabe-nos usar o tempo a nosso favor para sarar. Até lá, estarei sempre cá para tudo. Amo-te".

Foi há apenas uma semana que Miguel revelou que Victoria, também nadadora de alta competição, estava grávida e tinha sido hospitalizada devido a complicações.