O que era para ser mais um concerto animado da cantora Cláudia Nayara em Oliveira do Bairro, no distrito de Aveiro, neste domingo, 14 de setembro, terminou em tristeza. Na última música do concerto, a cantora sentiu-se mal e acabou por desmaiar em palco, tendo sofrido um aborto espontâneo.

A cantora é diabética e vivia, por isso, uma gravidez de risco. “A nossa artista Cláudia Nayara vivia a doce expectativa da chegada do seu menino, Santiago. Infelizmente, a gravidez foi marcada por dificuldades, agravadas pela sua condição de diabetes, tornando-a de risco”, começou por escrever em comunicado a agência da cantora.

Cláudia Nayara optou por não cancelar os concertos marcados, mantendo o compromisso com os seus fãs. “Muito se comentou sobre a possibilidade de Cláudia parar. Mas, e se parasse? Onde ficaria o respeito por todos aqueles que, durante um ano inteiro prepararam as suas festas, sonharam com a sua presença e esperavam ansiosamente para a ver e abraçar? A Cláudia não quis desiludir o seu público. Entregou tudo nas mãos de quem rege o universo, pois só Ele sabe o caminho de cada um”, continuaram.

“Fisicamente, Cláudia encontra-se bem, mas está profundamente abalada. Agora, mais do que nunca, precisa da energia do sue público — que é o que a alimenta, a faz feliz e lhe dá forças para continuar a caminhar”, escreveram. O comunicado afirma ainda que a cantora regressará o mais breve possível.

A artista tinha publicado neste mês de setembro um vídeo no seu Instagram que dá para ver a barriguinha saliente e Santy a dar pontapés. "Eu e tu Filho tem sido uma Luta … mas estou cá para te dar o Mundo … Amo-te, meu jogador”, escreveu na legenda.

Em 2018, Cláudia Nayara já tinha enfrentado uma grande perda, quando sofreu um aborto, também espontâneo, no final da gravidez da sua filha, segundo a revista “Flash!”.