Os familiares de Britney Spears quebraram o silêncio. Do pai ao irmão, passando pelo ex-marido e até aos filhos, todos têm algo a dizer sobre a cantora de 41 anos — e não são coisas positivas. A artista estará com um problema grave de toxicodependência.

Britney tem dois filhos: Sean Preston, com 17 anos, e Jayden James, com 16, fruto do casamento que manteve com Kevin Federline entre 2004 e 2007. O ex-marido da cantora diz que todos aqueles que a rodeiam e amam estão "aterrorizados".

Família e amigos de Britney Spears planearam intervenção — mas a cantora descobriu tudo
Família e amigos de Britney Spears planearam intervenção — mas a cantora descobriu tudo
Ver artigo

"Cada vez que o telefone toca, temo que sejam notícias devastadoras. Não quero que os miúdos acordem um dia e descubram que a mãe deles teve uma overdose", afirma Kevin Federline, citado pelo "Daily Mail". "Temo que esteja a consumir metanfetamina", adianta, ainda.

O ex-marido de Britney Spears admite estar assustado e a "rezar" para que alguém torne isto público e a ajude a "acordar". Também o pai da cantora norte-americana, Jamie Spears, receia que a filha esteja envolvida com drogas duras e que acabe morta como Amy Winehouse, refere o mesmo jornal.

Britney Spears esteve 14 anos sob a tutela do pai, tendo recuperado recentemente o controlo da própria vida. Desde então, as redes sociais da artista têm sido palco de várias publicações duvidosas. Há um ano, a cantora sofreu um aborto daquele que seria o primeiro filho com o atual marido, Sam Asghari, o ator com quem mantém uma relação desde 2016.

Desde fotografias nua a comportamentos questionáveis em público, têm sido várias as peripécias que, somadas ao consumo de drogas, fizeram com que os filhos se recusem a vê-la enquanto não procurar ajuda. "Espero que nos oiça antes que seja tarde demais", crê Sean Preston.

Ambos os rapazes já terão visto drogas a serem entregues na casa da mãe, assim como menciona o mesmo jornal. Nenhum membro da família de Spears esteve presente no casamento da cantora com Sam Asghari. Esta quarta-feira, 7 de junho, a cantora afirmou que iria colocar um ponto final na carreira, num vídeo publicado no Instagram (e entretanto apagado).