Quando aparecem em público William e Kate parecem mostrar que tudo à sua volta se desenrola com alguma leveza. Mas a verdade é que os passos dos duques de Cambridge são estudados ao pormenor antes sequer de saírem de casa por uma equipa que está preparada para fazer com que os possíveis soberanos de Inglaterra possam brilhar.

Quem são as amas que ajudam a criar os membros da família real britânica
Quem são as amas que ajudam a criar os membros da família real britânica
Ver artigo

Da equipa de casal fazem parte uma stylist e uma cabeleireira que a mulher de William não dispensa. É graças a estas duas mulheres que Kate aparece sempre impecável, seja com o cabelo arranjado, mas sem ser demasiado formal, seja com as escolhas de coordenados que fazem suspirar os fãs, seja com a maquilhagem simples mas eficaz que usa várias vezes.

Estas duas profissionais são aquelas que mais visibilidade têm devido ao seu trabalho, mas a equipa dos pais de George, Charlotte e Louis conta com mais alguns elementos. São eles a peça fulcral para que, mesmo isolados na residência de Amner Hall, em Norfolk, os duques de Cambridge participem em vários eventos via internet.

Conheça estas e outros profissionais que ajudam Kate Middleton e William no cumprimento dos seus deveres reais.

Hannah Cockburn-Logie, secretária particular

Hannah Cockburn-Logie, secretária particular
Hannah Cockburn-Logie

É a mais recente contratação da equipa, uma vez que começou os trabalhos no início de junho. Cockburn-Logie é responsável por organizar o dia de Kate e deverá acompanhar a duquesa aos vários eventos assim que o confinamento dos duques terminar.  Mas esta não é a primeira vez que Hannah acompanha a mulher de William. Foi ela que organizou e acompanhou o casal na viagem de sete dias que fizeram à Índia e ao Butão em abril de 2016. Terá causado tão boa impressão que Kate a terá escolhido para este papel. Aliás, a duquesa demorou mesmo seis meses a encontrar uma pessoa de confiança depois de a sua antiga secretária se ter demitido.

Christian Jones, secretário de comunicações

Christian Jones, secretário de comunicações
Christian Jones

Christian Jones foi promovido a secretário de comunicações em abril de 2019 e tem formação política – tendo mesmo trabalhado como redator de discurso e secretário de imprensa para o Departamento de Saída do Governo da União Europeia. Dentro da equipa de Kate e William assume os mesmo papéis mas a juntar a ele existem também outros assessores de imprensa. Trata essencialmente da comunicação dos duques.

Jason Knauf, diretor executivo da fundação real

Jason Knauf, diretor executivo da fundação real
Jason Knauf

Jason Knauf é o CEO da fundação real dos duques de Cambridge desde setembro de 2019. Considerado por muito um guru das relações públicas, o americano começou a trabalhar com a família real em 2015, primeiro como secretário de comunicações de alguns membros da família e depois como consultor sénior. Ao currículo invejável juntam-se também trabalhos no Royal Bank of Scotland ou assessoria da ex-primeira-ministra da nova Zelândia, Helen Clark.

Maria Teresa Turrion Borrallo, ama

Maria Teresa Turrion Borrallo, ama
Maria Teresa

É talvez um dos membros da equipa dos duques que mais aparece, por ter de tomar conta dos filhos de Kate e William – fazendo-o muitas vezes em eventos públicos. Maria Teresa Turrion Borrallo é a ama oficial de George, Charlotte e Louis e foi escolhida por Kate em 2014. Na altura, o primogénito do casal tinha apenas oito meses e a ama começou a trabalhar depois de se formar na escola de amas Norland College. É frequentemente vista com o seu uniforme castanho, luvas brancas e chapéu castanho – o uniforme da prestigiada escola.

Amanda Cook Tucker, cabeleireira

Amanda Cook Tucker, cabeleireira
Amanda Cook Tucker

Amanda Cook Tucker é a pessoa por detrás dos penteados icónicos de Kate Middleton – e nem no dia de sair da maternidade lhe faltou. Em 2013, logo após o nascimento de George, Cook Tucker visitou o hospital para pentear a duquesa que viria a ser fotografada horas depois.

Natasha Archer, stylist

Natasha Archer, stylist
Natasha Archer

Natasha Archer, ou Tash, como é carinhosamente tratada nos círculos reais, é a pessoa por detrás de todos os coordenados de Kate Middleton – dos mais descontraídos, aos mais formais. Archer entrou ao serviço pouco depois da duquesa anunciar a sua segunda gravidez e trabalha com ela desde essa altura. Foi ela a responsável por Kate experimentar novo estilos e novas peças, sem nunca esquecer o tom real que é preciso passar. Natasha é ainda casada com o fotógrafo real, Chris Jackson.

Equipa digital

Ainda que não se conheça com profundidade os membros deste pequeno segmento, é certo que William e Kate contam com pessoas que os ajudam a trabalhar com as redes sociais. É, aliás, evidente que nos últimos meses as contas dos duques contam com mensagens mais pessoais e mais próximas das pessoas do que as mais antigas. Este esforço poderá ser resultado desta nova equipa.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.