Aos 51 anos, Fátima Lopes despiu-se de preconceitos e realizou uma produção ousada para a Frederica, a revista lançada por Vanessa Martins. A apresentadora esteve no programa "Você na TV" esta quarta-feira, 12 de agosto, e os estereótipos associados ao corpo feminino e à idade foram os tópicos principais.
"Está na altura de mudar mentalidades", afirma a apresentadora, questionando o porquê de nos continuarmos a preocupar com coisas que não interessam quando a humanidade está a atravessar desafios gigantes. "Não vale a pena arranjarmos coisas para complicar a vida das pessoas, a vida já é suficientemente complicada".
Tal como a maioria das mulheres que são figuras públicas, também a apresentadora é várias vezes alvo de críticas negativas por parte de outras mulheres nas suas redes sociais. Comentários esses normalmente associados à idade. 'Acha que tem idade para andar assim?' "Acho!", responde em direto a apresentadora a um dos comentários pode ler nas suas publicações.
Apresentadora fez psicoterapia
Fátima Lopes revela que nunca foi uma adolescente magra e que também já sofreu de vários problemas de autoestima. "Fiquei com uma imagem de mim própria como uma pessoa gorda, sempre que me olhava ao espelho via uma pessoa gorda. "
Foi através da psicoterapia que conseguiu "arrumar várias gavetas". "Toda a gente devia ter a possibilidade de fazer psicoterapia" , afirma Fátima Lopes.
Fátima Lopes fez a produção fotográfica com muito pouca maquilhagem e em nenhuma das fotografias a imagem da apresentadora foi alterada. "As rugas e a pele descaída fazem parte de mim e o melhor é que eu gosto de cada uma dessas coisas".