Embora passe temporadas afastada das luzes da ribalta, Meghan Markle tem sido vista cada vez mais vezes. Na sexta-feira, 15 de novembro, a duquesa de Sussex aproveitou para sair com os amigos, tendo marcado presença no evento de lançamento da linha Highbrow Hippie, uma marca de cuidados capilares e bem-estar, diz a "People".
A festa aconteceu no restaurante Gjelina, na Califórnia, e Mghan Markle decidiu picar o ponto, visto que esta nova linha pertence à marca de Kadi Lee, uma amiga da mulher do príncipe Harry, da qual esta é uma das principais investidoras. A duquesa foi vista a cantar e dançar, tendo aproveitado para tirar fotografias com a amiga e com o seu cabeleireiro, Serge Normant.
O que deixou os fãs da ex-atriz intrigados foi o facto de não ter tido a companhia do marido, algo que tem acontecido cada vez mais frequentemente. Isto, por sua vez, veio adensar os rumores que já andam a circular sobre o relacionamento da dupla, que dizem que estão a caminhar para o divórcio.
Meghan Markle e o príncipe Harry já não são vistos publicamente desde agosto, aquando de uma viagem que fizeram à Colômbia, de acordo com a "Harper's Bazaar". No entanto, foi precisamente no âmbito de um vídeo feito para uma conferência sobre a violência contra crianças do país, a 7 de novembro, que apareceram juntos pela primeira vez em meses.
Outro episódio que alimentou os rumores da separação diz respeito ao facto de Harry ter celebrado o seu 40.º aniversário, em setembro, com amigos e não com a mulher, diz o "Hindustan Times". A par disto, fontes próximas ao casal indicam que estão a preparar-se para viver vidas separadas, focando-se mais nas suas carreiras, de acordo com a mesma publicação.
Os rumores de um possível divórcio surgirem depois de, em outubro, terem, alegadamente, comprado casa em Portugal, possivelmente para obterem vistos gold e poderem circular no Espaço Schengen. Esta aquisição marcaria o regresso do casal à Europa, depois de perderem a Frogmore Cottage em Windsor em 2020, algo que se assume como uma forma de manterem um vínculo com o continente.
Os duques de Sussex estão casados desde 2018. Menos de um ano depois de darem o nó, o casal deu as boas-vindas ao primeiro filho, Archie, atualmente com 5 anos. Em 2021, foram pais novamente – desta vez, de uma menina, Lilibet Diana, atualmente com 3 anos. Em 2020, motivados pela independência financeira, a vontade de trabalhar e de se afastarem do escrutínio dos meios de comunicação, renunciaram aos cargos de membros seniores da realeza britânica e mudaram-se para os Estados Unidos.