Harry e Meghan compraram casa em Portugal. Quem o diz é o "Daily Mail", que adianta que os duques de Sussex terão sido motivados a ser detentores de uma propriedade em solo português para conseguir obter vistos gold e, por isso, ter a liberdade para circular pelo Espaço Schengen, do qual fazem parte 26 países europeus, 22 dos quais são estados-membros da UE.

No entanto, a aquisição de um imóvel não basta. Isto porque, em 2023, António Costa acabou com novos vistos gold e pôs um travão à sua renovação para habitação própria ou arrendamento. Só é possível obter um visto gold por via de investimentos não imobiliários ou da subscrição de unidades de participação em fundos de investimento, de acordo com o Observador.

Esta aquisição marca o regresso do casal a solo europeu, depois de deixarem de ter direito de viver na mansão Frogmore Cottage, em Windsor, desde 2020, fruto do facto de terem renunciado aos cargos de membros seniores da realeza britânica. Desde então, Harry e Meghan assentaram arraiais em Montecito, Califórnia, onde têm vivido com os filhos.

Uma nova propriedade na Europa pode representar uma tentativa de manter um ponto de contacto com o continente, continua a mesma publicação, acrescentando que este casal não é o único da realeza a encantar-se por Portugal. A princesa Eugenie, filha do príncipe André e prima do príncipe Harry, já cá vive com o seu marido, em Melides, desde 2022 – mas divide-se entre o Reino Unido, claro.

Príncipe Harry rejeita possibilidade de regressar à família real britânica. “Isso nunca será possível”
Príncipe Harry rejeita possibilidade de regressar à família real britânica. “Isso nunca será possível”
Ver artigo

Por isso, ainda que o "Daily Mail" não avance a localização exata do imóvel comprado pelos duques, não seria de espantar que ficasse perto da prima. Casada desde 2018 com Jack Brooksbank, que está a trabalhar no departamento de marketing e vendas do resort Costa Terra Golf & Ocean Club, é nesse empreendimento que a princesa vive.

Aliás, esta também não seria a primeira vez dos duques de Sussex em solo português e, muito menos, na unidade em que Eugenie vive. Em setembro de 2023, a dupla esteve em Dusseldorf, na Alemanha, para marcar presença na edição de 2023 dos Invictus Games, tendo vindo diretamente para Melides fazer uma escapadinha romântica, algo que foi confirmado pelo presidente do Conselho do Turismo do Alentejo, José Santos.

Os duques de Sussex estão casados desde 2018. Menos de um ano depois de darem o nó, o casal deu as boas-vindas ao primeiro filho, Archie, atualmente com 5 anos. Em 2021, foram pais novamente – desta vez, de uma menina, Lilibet Diana, atualmente com 3 anos. Em 2020, motivados pela independência financeira, a vontade de trabalhar e de se afastarem do escrutínio dos meios de comunicação, renunciaram aos cargos de membros seniores da realeza britânica e mudaram-se para os Estados Unidos.