Pedro Barroso emocionou-se ao falar no programa "Júlia", da SIC, sobre o afilhado que luta contra um tumor raro no cérebro e que o fez perder a visão. O ator esteve no programa de Júlia Pinheiro e explicou o motivo pelo qual Pedro, carinhosamente tratado por Périto, de apenas 5 anos, é a inspiração da sua vida.

"Falar do Périto é falar de alguém mágico, de alguém que me proporcionou uma viagem inesquecível até aqui. É falar de um pequeno principezinho, capaz de enfrentar todos os desafios", começou por contar o ator, acrescentando que o afilhado tem também o apoio da família "maravilhosa", que é de etnia cigana com "valores incríveis".

Pedro Barroso contou ainda que foi Périto que o fez voltar a abraçar e a acreditar no amor. "Ele apareceu no mesmo ano em que perdi a minha avó. Quando estava em tratamento, ele desbloqueava todas as barreiras", referiu o ator, que conheceu o afilhado nas gravações da novela "A Herdeira", da TVI. Disse ainda que o afilhado lhe tem dado importantes lições e que mesmo depois de ter perdido a visão tornou-se ainda mais "carinhoso e sensível".

"Falar do Périto é falar quase de um filho. É isso que sinto por ele independentemente de ser padrinho. Um amor maior que não posso perder", acrescentou o ator de "Golpe de Sorte".

Périto foi diagnosticado com craniofaringioma

Cátia, a mãe de Périto, também esteve à conversa com Júlia Pinheiro e frisou que o filho foi diagnosticado com craniofaringioma. Explicou que aos 4 anos a criança apresentava uma "massa" no cérebro do tamanho de uma bola de golfe. "Fiquei aterrorizada quando o médico me disse. Ele não tinha sintomas, é uma doença silenciosa e já estava a correr perigo de vida. Podia ficar surdo, mudo e até paraplégico", notou.

Pedro Barroso faz declaração de amor à namorada. "Este é o meu santuário"
Pedro Barroso faz declaração de amor à namorada. "Este é o meu santuário"
Ver artigo

"Na escola, as professoras ficaram aterrorizadas. Mas o Périto foi-se adaptando", acrescentou Cátia. A cirurgia a que o afilhado de Pedro Barroso teve de se submeter durou cerca de oito horas. Mas quando acordou do recobro, Périto ficou completamente cego. "O meu filho começou a chamar por mim, a chorar, e pedia-me para acender a luz", contou a mãe à apresentadora, referindo que em breve vai começar a fazer radioterapia.

Pedro Barroso criou uma marca de roupa chamada "Not Seen", cuja parte das receitas reverte a favor da família do Périto de modo a fazer face às dificuldades financeiras depois de ter perdido a casa num incêndio.

Veja aqui o momento.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.