Freya, de 12 anos, sofre de uma parelesia cerebral severa. Para sobreviver, precisa de estar ligada a máquinas de oxigénio, que consomem imensa energia. A mãe da criança não tinha como pagar as contas de eletricidade para manter a filha viva. Kate Winslet decidiu ajudar.
A atriz de 47 anos ficou a saber da história desta mãe e filha escocesas ao ver a BBC Scotland e tomou a iniciativa de fazer uma doação com o valor total do dinheiro que seria necessário para salvar a vida da menina. Foram 17 mil libras, cerca de 19 mil euros.
A estrela de "Titanic" enviou o dinheiro através da página de GoFundMe criada por Carolynne Hunter, a mãe de Freya. Além de conceder o valor exato para pagar as contas, entrou em contacto com a escocesa de 49 anos para lhe desejar as melhoras e tudo de bom para a família.
"Quero que seja o Governo a pagar e a fazer o que está certo. Não devia ter de ser uma celebridade a chegar-se à frente"
"Quando soube do dinheiro, desatei a chorar. Pensei que não era real. Ainda não me parece real", disse esta mãe desesperada, citada pelo "DailyMail". Carolynne Hunter estava a gastar mais de 7 mil euros por ano só nas contas de eletricidade, mas este valor estava prestes a aumentar mais do dobro, algo que seria impraticável para a escocesa.
Graças à doação de Kate Winslet, Freya vai poder continuar ligada, pelo menos durante um ano, ao suporte de vida, tal como receber o oxigénio de que necessita devido aos problemas de respiração crónicos de que sofre. "Quero que seja o Governo a pagar e a fazer o que está certo. Não devia ter de ser uma celebridade a chegar-se à frente", considera Carolynne Hunter.
"Eu estou a receber ajuda, mas e o resto das pessoas?", reflete esta mãe residente na cidade escocesa de Tillicoultry. Kate Winslet tem três filhos de três casamentos diferentes: Mia, que nasceu em 2000, Joe, em 2003, e Bear, o mais novo, em 2013.