Os Kansas City Chiefs estão na final da NFL, a maior liga de futebol americano, pela quarta vez nos últimos cinco anos. Esta conquista da equipa do Missouri surge depois de vencerem os Baltimore Ravens por 17-10, este domingo à noite, refere "A Bola". E Taylor Swift esteve lá a celebrar.
Findo o jogo, a cantora norte-americana foi ter com o namorado, o atleta Travis Kelce, que abraçou e beijou, bastante entusiasmada e feliz. Esta novidade surge durante uma polémica em que Taylor Swift está envolvida, já que tem tido problemas com deep fakes.
Veja o vídeo
Têm estado a circular nas redes sociais imagens de cariz sexual associadas a Swift. Estas imagens terão sido geradas por inteligência artificial. Como consequência, a rede social X (antigo Twitter) suspendeu as pesquisas pelo nome da cantora de 34 anos.
Estas imagens manipuladas terão começado a circular num grupo de Telegram, dedicado à partilha de "imagens abusivas de mulheres", de acordo com a "Exame Informática". As publicações foram removidas, mas uma delas esteve, segundo o mesmo site, online mais de 17 horas, acumulando mais de 45 milhões de visualizações.
No fundo, alguém recorre um software de edição de fotografias para colocar o rosto de Swift (ou de outra pessoa, seja ela uma celebridade ou até mesmo anónima) numa imagem pornográfica. A Casa Branca estará “alarmada” com esta situação, menciona o "Público".
A 58.ª edição do Super Bowl, está marcada para 11 de fevereiro, em Las Vegas. Em palco, no intervalo do jogo, atuará Usher, mas as atenções estarão também centradas em Taylor Swift. A cantora e o atleta assumiram publicamente o namoro quando Taylor foi assistir a um jogo de Travis, em setembro do ano passado. Porém, já estavam juntos há mais tempo.