O espaço da Rota dos Vinhos do Alentejo volta a abrir portas a 3 de maio e celebra o regresso com uma oferta para os visitantes: quem comprar uma garrafa de vinho alentejano durante o mês de maio terá direito a provar outros cinco gratuitamente. Mas esta não é a única novidade: a prova será feita no espaço renovado da Rota dos Vinhos do Alentejo, completando deste modo um regresso em cheio.

Quanto aos vinhos que vai provar, a primeira certeza é de que são alentejanos, não fosse este um espaço da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA). Como a Rota dos Vinhos do Alentejo é também o ponto de partida para conhecer a história da viticultura alentejana, as castas e adegas da região, um pouco desses traços vinícolas do Alentejo vão ser servidos no corpo.

Algumas das adegas que fazem parte da rota são a Adega Cooperativa do Redondo, a Adega de Borba, a Adega do Monte Branco e a Adega Mayor — vinhos mais e menos comerciais que se nunca teve oportunidade de provar, vai poder fazê-lo durante o mês de maio.

A vista maravilhosa do miradouro 360 graus do Amoreiras está de volta — com entradas gratuitas
A vista maravilhosa do miradouro 360 graus do Amoreiras está de volta — com entradas gratuitas
Ver artigo

Para não se deslocar à sede da Rota dos Vinhos do Alentejo, em Évora, apenas para comprar a garrafa com oferta especial, poderá percorrer também os restaurantes e hotéis que fazem parte da rota. Alguns encaixam-se até em ambas as secções: é o caso da Herdade-dos-Grous que, além de vinhos no bar vínico, tem comida típica alentejana com toque gourmet, ou da herdade São Lourenço do Barrocal, com vinhos de edições limitadas da adega própria e produtos locais e sazonais na carta, que conta com pratos como vitela de panela, cogumelos e gomos de batata (24€).

Localização: Rua 5 de Outubro, nº 88 - Apartado 2146, 7000-854, Évora
Reservas de provas: 266 746 498/ 266 746 609/ rota@vinhosdoalentejo.pt/ site
Horário: de segunda a sexta-feira das 10h às 18h

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.