Abriu a 1 de novembro mais uma loja Maria Croissant. Os croissants chegaram ainda tímidos à nova localização na Praça de Londres, no Areeiro, que está em regime de soft opening.

Contudo, fica já a nota de que, quando for ao Areeiro, vai encontrar croissants um pouco diferentes dos austríacos. Sim, dissemos bem. Os croissants têm origem em 1683, na cidade de Viena de Áustria e, se reparar bem, o formato deste bolo de massa folhada tem a forma da bandeira do Império Otomano derrotado pelos austríacos. Já a ligação a França tem que ver com Maria Antonieta, que levou esta iguaria de Áustria para França, onde ficou famoso. Para que é que isto interessa?

No fundo, para perceber que o que vai provar na Maria Croissant da Praça de Londres, não só é inovadora pelas luzes néon, como pelos croissants que não seguem à risca a receita tradicional.

A da Maria Croissant foi criada em 2020 por mãos portuguesas, aplicando apenas a mestria dos croissants originais, e chegou às bocas nacionais através do espaço no Oeiras Parque — pelo menos até agora.

Isto porque também na nova loja na Praça de Londres vai poder provar os croissants, sejam simples, com o clássico creme de ovo ou o sedutor doce de abóbora, da época. Também há croissants salgados, com requeijão e abóbora, presunto e queijo creme ou mesmo de salmão.

Em breve, também vai poder encontrar a oferta da Maria Croissant no Strada Outlet e no Centro Comercial Colombo.

Maria Croissant

Localização: Praça de Londres 4B, 1000-191 LISBOA
Horário: das 8h às 20h

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.