O dilema de se as grávidas devem ou não comer sushi continua a existir, ainda não tendo sido possível alcançar um consenso. Há profissionais de saúde que o desaconselham, mas também existem os que garantem que não se trata de uma prática prejudicial, desde que tendo cuidado com os espaços onde consome. Talvez o melhor seja mesmo jogar pelo seguro.
A pensar nas futuras mães, e para que não sejam corridos riscos desnecessários, o Aruki Sushi trouxe de volta o menu Onna, constituído por 17 peças cozinhadas. Este combinado especial elaborado para as grávidas é seguro, pelo que vai poder matar esse desejo.
Por 16,90€ terá direito a dois gunkan philadelphia braseados, a três niguiri de salmão braseados, a quatro hosomaki com pepino descascado, a quatro crispy rolls e a quatro hot philadelphia. Pode encomendá-lo online ou levantar numa das três lojas da marca (em Telheiras, na Avenida da Liberdade e em Oeiras).
As novidades do Aruki Sushi não terminam no menu Onna. O projeto criou dois novos pokes, ambos por 9,90€: o EBI, com arroz, alface iceberg, manga, abacate, cebola roxa, pipocas de camarão, cebolinho e molho mayo crispy, e o Roma (disponível a partir de 16 de fevereiro), com arroz, salmão, tomate cherry, queijo mozzarella, manga, pepino, cebola roxa e cebola frita.