Bolachas são uma perdição e um verdadeiro vício. Sejam as mais tradicionais ou aquelas cheias de pepitas de chocolate, resistir a abrir um pacote e só parar de comer quando chega ao fim não é tarefa fácil. Para quem lida diariamente com essa dificuldade, temos uma boa e uma má notícia.

Começando pela má, há umas novas bolachas que prometem ser mais um vício. Já a boa notícia é que não têm qualquer açúcar adicionado e apenas uma caloria — o que faz com que possa comer uma atrás da outra.  Chamam-se Obleias, são inspiradas numa famosa sobremesa da América Latina, e o segredo para o sucesso do produto está na sua composição base, a farinha de amaranto, cereal que se caracteriza por um alto teor vitamínico, de cálcio e uma estrutura de hidratos de carbono saudáveis.

Aprenda a fazer "as bolachas de aveia mais rápidas e simples de sempre". Palavra de Catarina Gouveia
Aprenda a fazer "as bolachas de aveia mais rápidas e simples de sempre". Palavra de Catarina Gouveia
Ver artigo

Miguel Barreto de Lara, 30 anos, e Fernanda Castañeda, 30, são os responsáveis pelo projeto que começou a ser lançado há menos de seis meses. "A grande vantagem das Obleias é, sem dúvida, o facto de serem saborosas e terem uma caloria por bolacha. Um pacote de Obleias, 30g, tem quase as calorias equivalentes a uma bolacha maria", explica Maria Barreto de Lara, consultora do projeto, à MAGG, referindo que a ideia é enquadrar estas bolachas nas opções de um snack ideal, que pode ser consumido entre refeições ou como um acompanhamento doce e saudável para a hora do café.

Obleias naturais, com sabor a arando, noz ou matcha são algumas das opções, mas Maria garante que a de cacau é uma das mais requisitadas. Ficou com vontade de provar? Para que estas bolachas lhe cheguem a casa, basta entrar em contacto com a marca através da página de Instagram, ou realizar a encomenda pelo site. Cada embalagem de 30 gramas contém cerca de 20 bolachas, custa 2,30€, e as encomendas têm de ser, no mínimo, de oito embalagens.

Atualmente, pode ainda encontrar estas bolachas vegan à venda na Casa México, mas, segundo Maria de Lara, o objetivo é que nos próximos tempos outras lojas passem a vender também as Obleias. Para o verão, está ainda planeado o lançamento de um sabor especial e a ideia é passar a haver também alternativas salgadas.

Além de serem ótimas para levar para qualquer lugar, pode ainda aproveitá-las para a confeção de receitas mais elaboradas, ora veja a sugestão.

Tartes de maçã com Obleias

Obleias - tarte de maçã
créditos: Divulgação

Ingredientes: 

— 1 embalagem de Obleias sabor amaranto
— 3 maçãs golden smith
— 3/4 colheres de eritritol (pode utilizar outro adoçante)
— 1 colher de canela
— 1/2 colher de farinha Maizena
— 1 chávena de leite de amêndoa
— 1/2 colher de óleo de coco

Modo de preparação: 

Para o recheio das tartes de maçã

Aqueça o forno a 150ºC e corte as maças em cubinhos pequenos.  Numa panela antiaderente, adicione uma colher de óleo de coco, os cubinhos de maçã e deixe durante três minutos em lume brando. Depois, adicione o adoçante, a canela e a farinha Maizena e deixe novamente em lume brando durante mais 12 minutos.

Para as tartes

Num recipiente à parte, verta o leite e molhe as Obleias uma a uma durante 1 minuto ou até que fiquem com uma textura mole. DE seguida, coloque as Obleias num guardanapo para absorver o excesso de leite durante 30 segundos.

Coloque em cima de cada Obleia uma colher de recheio de maçã e posteriormente adicionar uma outra Obleia para fechar a tarte. Faça pressão com um garfo nas extremidades das tartes de forma a ficarem bem fechadas. Por fim, basta irem ao forno até ficarem douradinhas (cerca de 20 minutos).

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.