Nos últimos anos, temos vindo a assistir à abertura (e ao regresso) de várias mercearias tradicionais. Agora, há já várias opções de espaços que nos permitem encontrar os melhores produtos e produtores portugueses, no mesmo local onde nos podemos ainda sentar e tomar um café.

É o caso da Mercearia STŌ, que abriu na baixa no final do ano passado, mais concretamente no número 85 da Rua dos Fanqueiros. Aqui, o espaço divide-se entre mercearia e cafetaria, onde há menus de pequeno-almoço, almoço e lanche. Mas as boas notícias não ficam por aqui. Agora, na STŌ, pode ainda encontrar três opções de salgados tipicamente portugueses — o pastel de bacalhau, o croquete de novilho e o croquete de alheira (1,80€/unidade).

Dos temperos aos "cronuts", estes são os negócios dos concorrentes de "Hell's Kitchen"
Dos temperos aos "cronuts", estes são os negócios dos concorrentes de "Hell's Kitchen"
Ver artigo

O croquete de alheira de caça é uma receita exclusiva criada por Moisés Franco, chef que já passou por restaurantes como Belcanto, Bairro do Avillez e Zazah e que está agora à frente da cozinha da STŌ.

O croquete de alheira é servido com maionese da casa, enquanto que o croquete de novilho vem acompanhado com mostarda Cisca Massala, a marca de conservas e fermentados de Francisca Dias, vencedora da primeira edição do programa da SIC, "Hell’s Kitchen". Além dos croquetes, há ainda o pastel de bacalhau, servido com wedges de lima e picante da casa.

A Mercearia STŌ está aberta de terça-feira a sábado entre as 9h e as 20h. Das 9h às 12h há a carta de pequeno-almoço, com uma seleção de pastelaria, que vai dos croissants aos scones. Entre as 12h e as 20h, o menu muda para poder servir tábuas de queijos, enchidos ou conservas, tostas e sandochas, ou petiscos como a salada de polvo, grãozada com paiola, punheta de bacalhau fumado ou outro prato do dia. Já os salgados estão disponíveis a qualquer hora.

Morada: Rua dos Fanqueiros, nº85, 1100-227, Santa Maria Maior, Lisboa
Horário: de terça-feira a sábado das 9h às 20h.
Contacto: 218 871 400
E-mail: geral@stomercearia.pt

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.