O verão está a acabar e é tempo de dizer adeus às bolas de Berlim. Para dar as boas vindas ao tempo frio, o Continente acaba de lançar uma marca de pastéis artesanais. São produzidos em Portugal, inspirados nos sabores tradicionais portugueses e respondem ao nome de Dona Quina. 

Do doce ao salgado, há para todos os gostos e já estão à venda nas lojas da marca. Os pastéis são 12 e estão divididos em quatro categorias: recheio de peixe, carne ou enchidos, legumes, e, para os mais gulosos, doces. Cada um custa 1,30€, mas, se quiser levar mais uns quantos para a família, cada caixa de quatro sabores sai a 5€. 

“No Continente estamos sempre empenhados em disponibilizar novos produtos ajustados às necessidades dos nossos clientes, privilegiando a qualidade, o sabor e o preço. A nova marca de pastéis ‘Dona Quina’ apresenta produtos trendy, com produção totalmente portuguesa, uma qualidade de excelência e a um preço acessível”, afirma em comunicado Catarina Simões, diretora de unidade de negócio de Padaria e Pastelaria. 

Pastel Dona Quina
Pastel Dona Quina créditos: Continente

Os pastéis Dona Quina são feitos de forma artesanal através de uma receita simples, com ingredientes naturais, avança a marca. Cada um é carimbado manualmente com o selo Dona Quina, e fechado com um molde único. Ficámos de olho no Pastel de Atum, com uma massa pigmentada com pedaços de tomate desidratado, orégãos e cubos de tomate, e no Pastel com Mousse de Chocolate. O nome diz tudo: é recheado com cacau e farinha de amêndoa.